De novo não!

Como diz o Marmota, fui evangelizado há algum tempo pelo André Avório e hoje sou um viciado em BarCamps, StartupCamps, BlogCamps e todas suas variáveis.

Aliás, confesso ser um viciado em eventos de uma forma geral, seja um pouco empolgante seminário de web 2.0 da INFO, seja um Café.com blog ou um já tradicional Nerds on Beer.

O vício é tão grande que consegue fazer com que eu saia direto do meu trabalho numa Sexta-Feira e pegue o ônibus para Curitiba ou Rio de Janeiro, buscando alimentar essa ânsia, mesmo sem saber direito onde vou dormir e o que vou encontrar por lá. 

Mas o problema é que depois de acumular uma certa experiência nesses eventos, alguns assuntos/tags/palavras-chave/jargões, caem na mesmice e começam a ficar chatos. Quem aguenta ouvir falar de “crise existencial da web 2.0”? putzzzzz..

Foi daí que numa conversa entre eu, Marmota e Fugita, na rodoviária, surgiu a idéia do Bingo do BlogCamp.

O conceito do Bingo é bem simples.

Ø      Você precisa de uma cartela com 3 colunas e 3 linhas, totalizando 9 quadrados.

Ø      Dentro desses quadrados, você deve escrever 9 tags/palavras-chave/jargões/temas que você prevê que serem comentadas durante os debates. Para facilitar esse trabalho, montamos uma lista com algumas sugestões:

Monetização

Post patrocinado

Credibilidade

Blogueiro famoso

Startup

Midia Kit

Base de leitores

Miguxo

Plágio

Interney

Cardoso

Inagaki

Viral

Bolha

AdSense

SEO

PageRank

Mídia tradicional

Estadão

Problogger

Hype

Ranking

Twitter

Pára-quedista

Salsinha

Ego 

Essas são apenas algumas sugestões, mas o Bingo é totalmente Open Source, ou seja, você pode colocar novos verbetes. Durante os debates, percebemos que “Playboy” e “Dinheiro” eram duas palavras sempre comentadas. Foram pra cartela. 

Ø      Assim que uma das palavras que você escolheu para a sua cartela for pronunciada, você marca esta palavra, assim como num Bingo comum. O primeiro que completar a cartela cheia ganha.

Ø      Você PRECISA gritar ‘BINGO!’ no meio da discussão, se você bater. Também vale gritar “Tô na boa!” ou “Tô por uma!” se quiser. A vontê.

Ø      O que você ganha? Sei lá!

 
O Bingo logo na abertura do evento foi um sucesso total. Nove pessoas conseguiram bater enquanto as pessoas se apresentavam.

Mas acho que a pressão do Bingo funcionou. As outras discussões saíram da mesmice e tomaram um rumo diferente. A discussão sobre Novas Mídias foi bem bacana.

Fotos, vídeos e afins em breve, atualizarei aqui.

De novo não!
Avalie esse artigo:

9 Comments

  1. Marco Gomes 01/12/2007
  2. Wagner Fontoura 02/12/2007
  3. Carla 03/12/2007
  4. Baduel 03/12/2007
  5. Anderson 04/12/2007
  6. Cleverson Braga 04/12/2007
  7. Jonny 05/12/2007
  8. Luciana Santos R. 07/12/2007
  9. Helder Santana 10/12/2007

Add Comment