Web
Analytics

Decoração Com Almofadas no Chão – Dicas

A harmonia da casa começa, muitas vezes, na sala. Por isso muitas donas de casa se preocupam com a decoração desse ambiente, chegando até a priorizá-lo mais que outros cômodos. Uma ótima opção de decoração é usar almofadas, até mesmo no chão.

Elas são bastante úteis caso chegue algumas visitas ou quando o filho quer jogar vídeo game com os amigos, por exemplo. Elas são suaves e macias, independente da estampa, mas poucas gente sabe como usá-las nos ambientes. Feitas de vários tamanhos e pesos elas podem estar na sala, quarto e até varanda, caso haja algum móvel que necessite dela.

As dicas sobre almofadas são várias, primeiro escolha sempre um número impar de almofadas, ou seja, 3 ou 5 almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que 4 ou 6, para fazer um ambiente mais moderno. Outra dica é no verão optar por fronhas em tons mais claros e em tecidos frescos, já no inverno use fronhas em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes.

Combinar cores também é um hábito bastante ultrapassado, use e abuse das estampas. Mas, também se lembre de usar almofadas que combinem com o ambiente de sua casa, se não ficará um pouco deselegante. E também não esqueça de mesmo sem necessariamente seja obrigado a combinar, as cores precisam ter muita harmonia. Nunca misture cores muito gritantes. Faça sempre uma cobinação entre o forte eo suave que vai dar certo!

Use também no quarto, no chão mesmo. Podem ser usadas como assento para ler um livro, estudar ou assistir televisão. As almofadas são bastante uteis, por isso não tenha receio de usá-las. Utilize as almofadas como obras de arte, adquirindo peças únicas e valorizando-as. Lembre-se sempre de estar lavando as fronhas e também as almofadas, é importante para a higiene de sua casa.