Web
Analytics

Decoração Com Cimento Queimado – Fotos

O que toda mulher adora é novidades em decoração. Ter uma casa bem arrumada, com coisas criativas, requintadas, no entanto, feitas com materiais simples, é o que mais torna a decoração algo muito atraente. Para isso, algumas tendências são novidades que foram bastante usadas no passado e hoje estão de volta, novamente.

Uma dessas tendências é o cimento queimado, ele é feito a partir de uma mistura de cimento, areia, água e alguns aditivos e corantes. Parece ser bem simples, não é mesmo? Mas, há várias técnicas diferentes para a produção desse tipo de material, a superfície geralmente precisa de juntas de dilatação para não trincar, e se o revestimento não for bem preparado pode ficar com bolhas e manchas.

Se você já tem o cimento queimado na sua casa sabe que ele pode ser um excelente aliado para qualquer tipo de decoração, se você ainda não possui e tem planos de usá-lo pode saber que estará fazendo um ótimo negócio. Se você possui um ambiente mais rural pode usar decoração com madeira, tanto em cadeiras como em objetos de decoração (jarros, quadros, esculturas, dentre outros).

Se você possui um ambiente mais sofisticado sabe que misturar é permitido. Então abuse dos móveis coloridos, como cadeiras e sofás. Use também objetos de decorações, um quadro abstrato é uma ótima sugestão, pois dará ao ambiente um ar mais moderno.

O cimento queimado escuro faz um ótimo contraste com a cor vermelha, que é uma opção e também com o branco, cinza ou outras cores, bastando que você escolha qual fica melhor em sua casa. Lembre-se que a instalação, nesse tipo de material, deve ser feito por um profissional, pois feito de forma precária pode acabar comprometendo o resultado final da decoração de sua casa.