Decoração com Cortinas e Persianas


Atualmente muitas casas e até empresas tem optado por usar as cortinas estilo persiana porque além de ter a função de cobrir a janela ainda deixam o ambiente muito mais arrumado. As cortinas de persiana ainda possui uma grande vantagem, quando é feita de PVC, é bem mais fácil na hora da limpeza, basta passar um pano úmido e logo retira toda a poeira.

Então no momento que você for escolher a sua cortina persiana deve ficar atenta a alguns pontos que são bastante importantes para que o contexto de maneira geral fique perfeito, é ideal escolher tons mais neutros que deixa o ambiente muito mais elegante e ainda tem uma vantagem que é a de combinar com os mais diversos móveis.


Agora que você já sabe como deve ser o tom da sua cortina persiana vamos falar um pouco sobre os modelos, já que você já deve ter visto em alguns lugares persianas na horizontal e na vertical, sendo mais comum as na vertical. Se você quiser colocar as persianas em local pequeno e com a intenção de regular claridade dê preferencia na horizontal, mas se o seu objetivo é deixar aquele ambiente mais moderno é interessante usar na vertical.


Além das persianas, hoje em dia ainda continua na moda as cortinas de tecidos que são uma espécie de pano longo que vai até o chão e presa por uma vara, assim você pode colocar duas cores, por exemplo, uma toda branca solta e outra cor a qual ficará amarrada fica um charme para colocar em uma sala de estar, veja o exemplo na foto acima. Agora coloque suas ideias em prática e aproveite nossas dicas.