Web
Analytics

Decoração Com Garrafas Pet – Dicas

Com tanto lixo na rua o mínimo que podíamos fazer é reutilizá-lo. Muitas pessoas trabalham na coleta de lixo para reciclagem e reutilização desses materiais, muitos deles são catadores já outros o fazem por hobby mesmo, mas juntos, todos eles auxiliam na construção de um meio ambiente mais limpo e conservado. Há muitos materiais em sua casa que talvez você nem saiba que possam adquirir funções antes não empregadas a eles e são objetos que com um pouco de craitividade pode dar todo um diferencial na decoração de algum espaço em algum momento.

Como, por exemplo, a latinha de refrigerante, ela pode virar um porta-lápis.
Mas, um dos lixos mais incômodos são as garrafas pet, por que além de tomar muito espaço pouca gente sabe que ela pode ser reutilizada e reciclada. Há várias maneiras de usar as garrafas para decoração de sua casa, algumas dicas podem te ajudar a reaproveitá-las.

Uma ótima opção de reutilização das garrafas Pet são as luminárias, vários sites ensinam a maneira eficaz de fazê-la, mas tome muito cuidado por que se feita de forma incorreta a luminária pode ser resultado de um acidente doméstico ou algo do tipo. Porque a garrafa é feita de plástico e em contato com a lâmpada quente pode derreter.

O natal já passou, mas você já pode aprender como se faz uma árvore de natal com garrafa pet. No canal de vídeos Youtube você encontra vários vídeos tutoriais ensinando como fazer uma bela árvore de natal e mesmo que a data, como já citado, já tenha passado, guarde esta informação para que você a use em dezembro deste ano.

Você também pode usar as garrafas como vasinho para colocar a pasta de dente juntamente com as escovas. Basta cortá-la um pouco acima do meio em uma direção reta, para que não fiquem pontas que possam ferir alguém. Depois você pode ornamentar com tinta revelo, deixar secá-lo e depois usá-lo como potinho de escova e pasta de dente.