Web
Analytics

Decoração de Ambientes Com a Cor Azul – Fotos

Decorar uma casa é uma missão prazerosa seja para homens e mulheres que amam ver ambientes vazios ganharem formas e cores. Afinal, não é mais nenhuma novidade que o universo feminino se integrou em muitas coisas ao feminino e hoje tanto homens quanto mulheres gostam de estar na cozinha como também envolvidos com assuntos como decoração.

Com as infinidades de opções em decoração e ainda com as alternativas de tantos materiais até mesmo ecologicamente correto, decorar uma casa tornou-se um prazer à parte. Sem contar que é mesmo maravilhoso ver algo que era “oco” passar a ganhar vida e começar a ter um pouco da personalidade do dono da casa.

Sem contar que o interessante da arte de decorar é a mistura boa entre detalhes, cores e itens que fazem toda a beleza do ambiente, dando vida, ares clássicos, modernos ou jovial ou quem sabe até mesmo uma miscelânea de coisas que com um pouco de bom gosto só faz deixar uma casa bela e antenada.

No entanto, o foco aqui deste artigo vai estar nas cores, mais especificamente, na cor azul, um tom que pode ir muito além de quartos infantis para meninos se for usado com cautela, bom gosto e estilo. Vamos mostrar alguns ambientes que ficaram simplesmente um luxo com tons em azul e que foram uma verdadeira surpresa para quem optou pela cor azul seja em sua sala, banheiro, cozinhas, etc.

Então, tome nota, solte a imaginação e comece a pintar de azul – a cor da tranquilidade – os lugares mais legais de sua casa. A primeira dica é, embora pareça ousado, pintar o chão da sua casa de azul. E se isso for feito na cozinha é que a decoração pode ficar ainda mais linda e especial. Não tenha medo de ousar porque a decoração lhe permite isso.

No quarto, investir em peças de cor azul é ótimo para quem deseja a cor da paz predominando no ambiente. Uma poltrona, uma peça, um abajour e outros itens são peças chaves para tornar seu quarto um sonho de tão lindo. E para a sala de estar, o segredo é pintar as paredes de azul e colocar móveis que façam um lindo contraste. Um bom exemplo desta cor é o branco que, em encontro com o azul, deixa tudo simplesmente lindo.

Já a sala de jantar pode ganhar um aspecto mais leve através do azul, basta que pinte uma das paredes do recinto com um azul bem suave e marca o espaço com muita calma, o que é ótimo para uma sala de jantar. Então, já lhe demos boas razões para que coloque tons de azul em sua casa? Esta é a hora.