Decoração de casa, quarto e cozinha

Decoração para cozinha

Decoração para cozinha

Decorar um ambiente nem sempre é uma tarefa muito fácil de se fazer. Segundo a designer Bel Lobo, a decoração da sua casa tem que refletir quem você é e tenha um pouco da sua personalidade, para que você se sinta acolhido naquele lugar. A cozinha é um ambiente muito importante. É considerada por muitos o “coração da casa”. Quarto e sala completam a sincronia.

Decoração de cozinha

Para decorar bem um espaço, não é preciso, necessariamente, de muito dinheiro, mas sim de muita criatividade. O tamanho do ambiente não é o problema, sendo assim, decoração de cozinhas pequenas podem ser feitas. Para aumentar o espaço que você tem disponível, é simples: basta adotar uma cor diferente para a metade superior da parede que aumenta a altura do espaço (a chamada ilusão de ótica). Colocar um bom lustre, que seja diferente e moderno, é uma excelente dica. Para dar um estilo mais sóbrio ao ambiente, eletrodomésticos com aço escovado, unido a prateleiras de metais, contribuem com essa finalidade. Quem quer economizar e evitar uma reforma, a dica é que ao invés de comprar novos azulejos, reutilize os que já tem. Pinte-os de preto, dando um ar mais moderno e sofisticado. Para economizar espaço, prefira uma bancada portátil que pode ser colocada ao lado da pia.

Decoração para cozinha

Decoração para cozinha

Utilize cestos de palha para guardar objetos pequenos e alguns utensílios. Além de mais charmoso, deixa a sua cozinha mais organizada. Por mais que o ambiente seja grande, não deixe nada fora do lugar. A organização é fundamental para manter a decoração viva.

Decoração para quarto

Decoração para quarto

Decoração para quarto

Toda e qualquer modificação feita em qualquer lugar deve, primeiramente, começar com uma boa limpeza no ambiente. Para ter um quarto bonito e decorado a seu modo, o primeiro passo é deixar o ambiente neutro, livre dos excessos. Aquela mesinha de cabeceira ficou velha? Ou você reforma, ou compra outra! Retire do seu quarto tudo aquilo que não combina com ele e nem com você. A decoração do quarto deve partir daquilo que você gostar.

Depois disso, adicione cores que se comunicam entre si ao seu ambiente, não somente nas paredes, mas nas cortinas, roupa de cama, acessórios, etc. A tendência do momento, segundo o arquiteto Toni Litsz, é o azul-turquesa que transmite para o ambiente um ar de tranquilidade e prosperidade. Tons pastel como o amarelo claro ao rosa chá são ótimas opções para serem utilizados. Escolha uma cor para pintar uma parede, aquela em evidência e use essa mesma cor para destacar em mantas, almofadas e mesa de cabeceira. Para que não tenha exageros, mantenha a cor base neutra.

O último passo para ter um quarto decorado é arrumar peças para fazer a decoração. Se a sua ideia for criar novos ares românticos para o seu quarto, flores são indicadas. Para um ambiente mais íntimo, tulipas bonitas e discretas são perfeitas. Para ampliar o espaço, faça uso de quadros na parede e espelhos dos mais diversos formatos. Não se esqueça de um espaço que seja dedicado à beleza, como o uso de uma penteadeira, por exemplo.