Como todos sabem junho é o m das festas que as crianças mais gostam é as festas juninas, esse tipo de festa conquista a criançada por conta das vestimentas, comidas e principalmente pelas brincadeiras tradicionais das festas de São João. Pensando nisso selecionamos algumas decoração de Festa Junina Infantil, para você fazer para os seus filhos.

Leia também: Decoração para festa junina.
Decoração de Festa Junina Infantil
Confira algumas dicas de decoração de Festa Junina Infantil:

Brincadeiras típicas
As brincadeiras típicas de São João são a pesca com piscininha de plástico, torre de latinhas para derrubar com uma bolinha, o correio elegante e até mesmo a prisão. Essa brincadeiras não podem faltar, pois estas são as brincadeiras mais tradicionais das festas juninas infantis.
Bandeirinhas tradicionais
Faça com as crianças as bandeirinhas tradicionais de festa junina infantil, além de decorar bastante, você vai deixar o ambiente mais colorido. Você pode improvisar tigelas com chapéus de palha, árvore de bolas de isopor cobertas de pipoca e usar pala seca para criar um clima caipira. Podemos fazer as bandeirinhas de festa junina de duas formas, uma em forma de “V” e outra em forma de “W”. Esses dois formatos servem também para outros tipos de material, como o tecido, que é muito utilizado para fazer bandeirinhas também.

Veja também: Dicas de como fazer quentão.
Comidas típicas
As comidas típicas de Festa Junina também fazem parte da decoração da festa junina, basta organizá-las em uma mesa e incluir elementos juninos como ornamentos. A juta, por exemplo, é um material rústico que contribui muito com o visual temático do evento, bem como a palha e os retalhos de pano.
Cultura caipira e roupas caipiras
As roupas caipira e cultura caipira se destacam pelas roupas que são um detalhe importante, como os vestidos com remendos e as camisas xadrez. Além disso os elementos rurais devem estar presentes na decoração da festa junina, como o feno, as flores do campo, os cestos, os artigos de patchwork e os utensílios domésticos antigos. Os elementos que simbolizam o são joão também precisam ser valorizados de alguma forma, como a fogueira e o balão.
