Decoração de Plantas em Banheiro

Um banheiro, faz um bom tempo, deixou de ser apenas um lugar para higienização. Ele também pode ser um ambiente da casa onde prevalece o estilo, a linda decoração e uma boa estética. A moda agora é até mesmo colocar quadros e outeros tipos de obras de arte em um banheiro, com a finalidade de torná-lo ainda mais intimista e pessoal.

Por isso, existem várias maneiras de se decorar um banheiro. Com banheira, conjuntos de toalhas, plantas, objetos pra enfeite, dentre outros acessórios. Mas qual tipo de planta deve se usar no banheiro? É essa a duvida que muitas pessoas possuem que acaba gerando um pouco de receio na hora de optar ou não por plantas no banheiro. Mas, há vários tipos de plantas que podem ser usadas, desde as de porte pequeno a plantas maiores.

Basta apenas ter todo o cuidado com as plantinhas, já que eles precisam de luz solar, umidade e é necessário que se regue elas – dependendo da necessidade de cada tipo de planta. Uma das plantas que se pode ter no banheiro é a Tilândsia-azul, ela precisa de umidade e luz indireta. Sendo assim não é necessário que se tenha uma janela grande para que a planta viva bem no seu banheiro, diferente de outros tipos de plantas. Esta é a forma de deixar as plantas do seu banheiro bonitas e bem cuidadas.

Outra planta é a Samambaia-ptéris, mas diferente da Tilândsia-azul a Samambdaia-ptéris precisa de luz solar direta e deve ser mantida a sua umidade. Peperômia também é uma das plantas para banheiro, ela precisa apenas de bastante luz indireta e pouca água – deve ser regada somente quando o substrato está seco.