Decoração de vitrine para o Natal

Decoração de vitrine para o Natal

O natal é uma época onde todos entram na festa, com decorações em suas casas, ruas, cidades, shoppings, lojas e vitrines

O natal é uma época onde todos entram na festa, com decorações em suas casas, ruas, cidades, shoppings, lojas e vitrines

Vitrine é uma forma de comunicação direta com o cliente. Para chamar sua atenção de maneira atrativa e eficiente é necessária muita criatividade, planejamento e adequação da ideia ao público da loja.

Boas ideias nem sempre querem dizer custo elevado. São inúmeras possibilidades de materiais que podem ser usados e estão sempre à disposição. Para conseguir um bom efeito é necessário ter, pelo menos, um conhecimento básico sobre montagem de vitrines e o instinto criativo é fundamental. Observando alguns exemplos é possível captar ideias para despertar a criatividade e desenvolver vitrines atrativas e baratas.

Usar enfeites de natal sempre é uma boa opção como guirlandas ou renas e até mesmo o papai noel que é o maior simbolo do natal, mas de todo modo quem possui uma loja precisa de uma decoração diferente e chamativa para esta época em que as comprar e todo o comércio é aquecido.

Um dos enfeites mais usados são as arvores de natal que estão presentes também nas cadas por todo o mundo, usar uma árvore na vitrine é uma ótima opção já que as pessoas se identificam com esta peça decorativa.

Seja criativo e evite os gorros de natais em seus vendedores, é uma ideia clichê

Seja criativo e evite os gorros de natais em seus vendedores, é uma ideia clichê

As vitrine para o natal ficam além de coloridas também com muitas luzes então investir em luzes para chamar a atenção para sua loja durante a noite é uma ótima opção, sem falar que ao cair a tarde onde muitas pessoas circulam o visual da vitrine fica espetacular, deixe sua vitrine com a cara do natal.

Dicas de decoração de vitrine para o Natal

O primeiro passo antes de iniciar a decoração de vitrine para o natal é verificar e planejar todos os lugares que vão ser decorados, além de selecionar os produtos chave para chamar a atenção dos compradores e o mais importante é tentar proporcionar aos clientes o espírito do natal que deverá estar presente em toda a loja. Como qualquer outra coisa que você vá fazer e deseja ter um bom resultado o planejamento é fundamental, assim você saberá o valor do seu investimento em materiais decorativos de natal, entre outras coisas.

Agora chegou o momento de falar mais sobre os enfeites de natal para lojas, atualmente no mercado você pode encontrar acessórios decorativos para todos os gostos e necessidades. Muitos lojistas apostam nas tradicionais bolas de natal para a decoração, alguns recorrem aos adesivos para vidros que dão um toque diferenciado, entre outros enfeites que também sejam tradicionais no Natal como pinheiros, papai Noel, guirlandas, imitação de neve, enfim, o ideal é usar e abusar da sua criatividade.

Cuidado para que sua vitrine não fique com muita informação

Cuidado para que sua vitrine não fique com muita informação

Em meados de novembro, a loja já deve transpirar o clima de Natal. Mas vale guardar surpresas para a véspera, pois caso contrário, o cliente pode se cansar da decoração. Com relação a decoração deve-se evitar a poluição visual. Optar pelo tradicional é a melhor alternativa!

Os funcionários podem usar lenços, aventais, camisetas ou botons nas cores do Natal. Evite os manjados gorros vermelhos. Personalize a decoração da loja com motivos representativos do universo do seu produto. Mas não esqueça os ícones típicos da data, como as cores vermelho e verde, incluíndo o Papai Noel.

Escolher a localização desses itens de destaques no interior da loja, a fim de despertar a atenção da clientela potencial. A vitrine é a vedete da decoração, evite repetir anos a fio o mesmo tema e elementos desbotados. Investir na decoração de Natal é uma forma de mostrar que está comemorando com o público, uma maneira de mostrar respeito pela clientela.