Decoração em Apartamentos Pequenos

Se o seu apartamento é pequeno (como o meu, por exemplo) você deve saber o sacrifício que é tentar decorá-lo sem perder o pouco espaço que tem. Mais do que isso, sabe o quanto é difícil pensar em soluções que não prejudiquem o que os apartamentos pequenos tem de melhor, que é a sua capacidade de serem práticos ao mesmo tempo em que são aconchegantes.

Para que isso não ocorra, foram catalogadas algumas dicas que podem ser muito úteis a você. Para mim, estão sendo a diferença entre erro e acerto. Experimente e envie a sua experiência. Esqueça portas interiores do tipo mais comum. Dê preferência a sanfonas ou mesmo cortinas, quando não puder usar portar de correr que sejam paralelas à parede. Isso economiza muito espaço útil.

Utilize móveis pequenos… geladeiras gigantes e fogões de seis bocas são feitos para famílias, não para apartamentos pequenos; escolhas sistemas de iluminação embutidos. Ocupam menos espaço e liberam o chão para a sensação de espaço; mantenha as janelas desobstruídas e limpas. Isso ajuda a manter o ambiente iluminado;

Rúna suas músicas em computador ou laptop e guarde seus CD’s  em um lugar mais amplo, como a garagem da casa de seus pais ou o sótão de sua irmã; use um espelho beeeeem grande na sala. Dará a impressão de mais espaço; use cores claras… evite cores fortes por que elas diminuem muito o espaço. Seguindo essas dicas úteis, seu apartamento dará a impressão de ser maior do que realmente é. Acesse e saiba como ter novas dicas no  http://casa.abril.com.br/casaclaudia/livre/0550/apartamentos/mt_235442.shtml.