Web
Analytics

Decoração em gesso, dicas

Conheça algumas dicas de decoração com gesso

Conheça algumas dicas de decoração com gesso

Decorando com gesso

Para quem deseja dar uma renovada no ambiente, seja no trabalho ou dentro de casa, as aplicações em gesso servem como uma opção decorativa e econômica. Esse material pode entrar em vários lugares da casa ou escritório e transformá-los em uma verdadeira obra de arte. As alternativas são inúmeras com o gesso, pode-se fazer prateleiras, rebaixamento de tetos, divisórias, sancas, molduras, revestimentos até móveis. Os dormitórios se adaptam perfeitamente as condições do gesso. Decorando com a junção de forro de gesso e iluminação é uma forma de torna-los mais atraentes e confortáveis. Vale lembrar que para criar uma decoração em gesso para quarto é necessário que dependendo do tamanho do ambiente, as cores deverão ser claras, podendo ainda obter uma parece com alguns tons escuros para que o contraste seja feito de forma balanceada, deixando o ambiente muito mais tranqüilo e sofisticado.

Decoração em gesso, dicas

Confira algumas dicas de como fazer uma boa decoração com gesso.

Muitas pessoas estão o gesso como um forte aliado na decoração das casas

Muitas pessoas estão o gesso como um forte aliado na decoração das casas

A primeira dica é investir em tetos e iluminação feitos a gesso. Estas duas partes importantes de um quarto ganham ainda mais potencial quando o teto ganha desenhos e contornos incríveis feitos a gesso. E tudo isso ao se unir com uma iluminação feita com designer inovador vai fazer com o gesso realize um toque muito especial em seu quarto, seja ele de casal ou de solteiro.

Lembre-se que se que para que o serviço foque bem feito chame um especialista no assunto

Lembre-se que se que para que o serviço foque bem feito chame um especialista no assunto

Outra opção maravilhosa é embutir as luzes no teto de gesso do quarto sendo que esta tem sido uma das formas mais usadas em colocar gesso na decoração do quarto. Ao escolher este estilo, este ambiente vai ganhar um toque super clássico. Aliás, para ser mais preciso, este carinho bem reservado da casa vai ficar simplesmente um charme. Rebaixar o teto com gesso e colocar uma mangueira de iluminação que iluminam vários pontos do ambiente também pode ser considerado uma boa alternativa para quem quer gesso como material decorativo principal no quarto.

As molduras de gesso dão todo um charme a mais no ambiente

As molduras de gesso dão todo um charme a mais no ambiente

O gesso também tem sido usado como cabeceira da cama, na parede acima da mesma. O trabalho é artesanal  e dá um ar sofisticado ao dormitório. Ambientes pequenos pedem cores claras e molduras retas, ambientes maiores pedem molduras largas e de preferência unindo teto e parede. O gesso é um material super versátil, e pode ser usado em diversas partes da casa. O importante é procurar um profissional especializado e de confiança para fazer o trabalho em sua casa, o preço varia de acordo com a quantidade e dificuldade na execução do serviço.