Web
Analytics

Decoração em Painéis – Como Fazer?

Seja em qualquer ambiente de sua casa, uma grande tendência para decorar são os paineis. Grandes empresas do ramo de decoração têm visto neste elemento decorativo uma forma de dar um toque ainda mais especial a sua casa, personalizando o ambiente e assim conferindo mais charme e brilho à sua residência.

Mas, caso você não queira pagar nada a mais para que designers de interiores façam seus painéis decorativos, aqui vão dicas para que você mesma faça os seus. Outra boa notícia é que não precisa mais você lidar com colas e saber manusear papel, já que a tecnologia está a seu favor e agora até mesmo os paineis decorativos passarão a contar com o universo digital.

Antes, vamos a algumas sugestões, pois afinal, não é qualquer lugar da casa que vai pegar bem com estes paineis. Por isso, escolha sempre os espaços onde a presença de pessoas não seja em grande quantidade e constantes como é o caso dos quartos, escritórios em casa ou sala de TV.

Depois, escolha a parede em que este painel irá ficar e não esqueça de que eles devem estar em perfeita harmonia com os móveis escolhidos. Porque se tem algo que a decoração preza muito é que se chama de equilíbrio estético. Tudo tem que estar na mais perfeita harmonia.

Após tudo isto ter sido levado em consideração, é hora de escolher qual a foto que vai escolher para o painel, ou caso não queira foto, qual a imagem será selecionada. Aconselha-se que se o item, for para a sala de TV ou Home Office, é melhor colocar uma imagem mais alegre – devido a descontração do ambiente – ou então foto da família reunida (a foto tem que estar bem espontânea, não esqueça).

Caso os painéis vão decorar quartos, escolha a foto mais bonita do dono do quarto. Afinal, o ambiente tem que estar personalizado pelo dono e também mostrando um pouco da sua personalidade. Outra dica é você contratar uma bom estúdio de fotografia  para fazer a ampliação da foto de forma profissional, isso porque a imagem tem que ter qualidade para que o painel fique lindo.