Decoração em Verde para Casamento

Quem buscam idéias de decoração para uma cerimônia tão requintada quanto o casamento, pensem na cor verde! A cor é uma tendência muito forte, atualmente, é a utilização de cores representativas em substituição ao monopólio tradicional do branco. Por tradição, o branco vinha em combinações com os, também tradicionais, dourado e prateado, além de pequenos toques de preto. Mas isso está sendo modificado com idéias mais vanguardistas (que vão do mais radical ao menos impactante.

O verde, como representação do viço, do crescimento e da vida, traz um toque de esperança forte a uma cerimônia que, em sua essência, representa o nascimento de uma nova família. Mais do que isso, traz a vida representada em todos os seus detalhes. Para isso, o uso constante plantas vivas em substituição ás tradicionais flores em profusão. Não que as flores tenham perdido terreno. Elas também estão presentes, mas sem aquela imobilidade dos buquês.

Há ainda a opção de combinações de cores e tons de outros matizes nos detalhes de decoração para casamento. São os mais indicados para este tipo de festa o verde e Branco (tradicionalíssimo e básico, ao mesmo tempo); verde com rosa claro (de uma linda combinação de pureza e esperança); verde com roxo (mais vanguardista e marcante); verde com lilás (toques de pureza e beleza mais etérea); verde com marrom (para a certeza da presença da vida); verde com preto (um toque de sofisticação nesses detalhes) e o verde com azul (que dá a impressão de crescimento e esperança).

Escolha, sempre seguindo as orientações dos profissionais contratados para auxiliar na organização da festa e da cerimônia, quais são as suas combinações preferidas e que lhe são mais representativas. Tenha, no entanto, sempre o cuidado de lembrar que a peça mais importante da cerimônia, o Vestido da Noiva, não pode destoar das intenções desejadas aqui. Isso significa seguir a eterna regra de acompanhar o clima geral da festa.

Decorações com idéias mais tradicionalistas (verde e branco, por exemplo), pede vestido mais tradicional, enquanto que uma decoração mais rústica ou vanguardista pede mais liberdade na confecção do vestido.  No mais, planeje a sua festa e abuse do verde. É o futuro que se inicia ali e a esperança merece estar presente em tão singular momento, não concorda? Veja algumas idéias que podem lhe inspirar no  http://www.casamentoclick.com.br/blogs/casamentos-sofia/2011/05/decoracao-de-casamento-com-branco-e-verde.