Web
Analytics

Decoração gótica para quarto de solteiro

candelabros e detalhes em preto e roxo deixam o quarto gótico

candelabros e detalhes em preto e roxo deixam o quarto gótico

A cultura gótica surgiu há quase 40 anos na Inglaterra, por meio de um estilo musical que logo se espalhou e acabou se tornando um estilo de vida, abrangendo o comportamento, as maquiagens, roupas, penteados e até mesmo a maneira de pensar e agir de toda uma geração. Ainda hoje a cultura gótica chama a atenção de muitos jovens, dos quais passam a adotar verdadeiramente o estilo gótico como uma filosofia de vida. Na decoração, o estilo gótico agrada pessoas de todas as idades por ser cheio de detalhes e muito requintado. Por isso, além de roupas e maquiagens os góticos também querem esse estilo dentro de suas casas. Para ter um quarto com decoração gótica bastam algumas medidas simples para deixá-lo mais “dark”, confira nossas dicas!

Ideias de decoração gótica para quarto

A cor que define todo o estilo gótico é sem dúvida o preto, justamente por isso o estilo também é chamado de “dark” (que significa escuro, negro). Porém, é necessário seguir algumas dicas antes de incorporar a cor preta totalmente em seu quarto. Se o seu quarto é pequeno, possui teto baixo ou pouca entrada de luz o melhor é evitar o preto nas paredes. Deixe para usá-lo em detalhes da decoração, como por exemplo as roupas de cama, cortinas, quadros e tapetes.

utilize o preto em roupas de cama

utilize o preto em roupas de cama

Um elemento famoso da cultura gótica são as caveiras. Elas podem estar presentes em quadros, bonecos e estampas. Os vampiros também são cultuados pelos góticos e uma boa forma de representá-los em sua decoração é usando suas cores clássicas: preto e vermelho.

caveiras são um símbolo gótico

caveiras são um símbolo gótico

Outras cores que você pode utilizar para criar um estilo gótico são o roxo e o laranja, porém é preciso tomar cuidado no uso dessas cores para o quarto não ficar “alegre” demais, que é o que a cultura gótica não representa. Elementos como velas e candelabros também ajudam a criar um clima mais dark, além de serem super fáceis de encontrar em lojas de departamento. Os dragões também são comumente relacionados à cultura gótica.

detalhes em vermelho combinam com o estilo

detalhes em vermelho combinam com o estilo