Dica: Decoração Para Quarto Infantil

Para você que pensa em decorar o quarto de seus filhos e não tem ideia, hoje daremos algumas dicas de como decoração um quarto infantil, porque se foi o tempo em que era apenas pintar o quarto das meninas de rosa, e dos meninos de azul, hoje em dia os quartos infantis tem todo um planejamento elaborado quanto à decoração. Primeiramente, deve-se ter muito cuidado na escolha da compra de móveis, é necessário prestar atenção se os móveis não possuem acabamentos pontiagudos, que podem acabar machucando a criança. Na compra de camas, mesas, cômodas, entre outros, sempre verifique se as bordas são arredondadas apenas para proteger seus filhos de lesões e cicatrizes.

Uma coisa importante a ser levada em conta na decoração de um quarto infantil, é o fato de ter conhecimento de que o quarto não é apenas um lugar pra dormir, mas que também pode ser usado para brincar e estudar por seus filhos. Então torne o quarto de seu filho um lugar agradável, confortável e funcional. A decoração do quarto de meninas pode ser algo muito divertido para as mães, afinal, que mãe não tem o sonho de transformar o quarto de sua filha num quarto de boneca? Procure usar bem o espaço do quarto, se puder, de preferência decore o quarto com um tema de escolha de sua filha, e não esqueça que a escolha da cor vai influenciar na escolha de móveis e enxoval do quarto.

Um detalhe importante que não pode faltar no quarto de uma menina é o espelho que é fundamental no quarto, pois todos sabem que mulheres são vaidosas desde pequenas, e também precisam de um espaço pra colar cartas, recados e fotos. Quanto aos meninos segue os mesmos princípios da decoração do quarto feminino, mudando algumas coisas, na hora da escolha da cor procure usar cores vivas na pintura do quarto, isso serve tanto para menina quanto para meninos. Tentei deixar o quarto de seu filho alegre usando temas como esporte, seu super-herói favorito, ou carro, aviões, temas que estimulem a imaginação de seu filho. Evitar ocupar tanto espaço com móveis, porque crianças adoram e precisam de espaço para de movimentar e crescer. Se estiver pensando em colocar um TV no quarto, coloque bem firme a parede, e em um lugar de difícil acesso para crianças. Basicamente você deve prezar o bom senso e a segurança na hora de decorar o quarto de seu filho, e boa sorte!

Add Comment