Denúncia Online Polícia Federal

A Polícia Federal Brasileira é responsável por investigar crimes federais, sendo os mais comuns até os crimes pela internet, como a pornografia infantil, os crimes de ódio, o genocídio e o tráfico de pessoas. O problema está, no entanto, na incapacidade da PF de , anteriormente, receber denuncias e conseguir investigá-las em tempo real.

Mas viva a tecnolgia, ao univeeso digital, porque isso acaba de mudar pois pelo site da PF, há um canal direto de denúncias de crimes pela internet, onde é possível fazer a sua denúncia em tempo ágil. Nesse canal, será possível acionar a polícia que, num prazo menor do que o normalmente usado em denúncias presenciais, poderá investigar os crimes em tempo de punir os culpados.

Os crimes virtuais possuem, como característica, a efemeridade de suas responsabilidade. Os criminosos, por encontrarem-se protegidos por uma capa de anonimato, acabam com o tempo conseguindo fugir de punições e sanções. Ou pelo menos era o que acontecia antes. Com a digitalidade tida como ferramenta de trabalho vai ficar mais complicado se esconder e fugir dos rigores da lei.

Atualmente o que ocorre é que uma denúncia feita pelos canais e procedimentos corretos, poderá ser investigada sem que, na maioria das vezes, os culpados consigam fugir. Esse aumento de velocidade gerar uma melhoria considerável no aproveitamento das ações, além de punição mais certa para os culpados.

É uma forma de se evitar que culpados por crimes que tinham o péssimo hábito de se manterem impunes consigam fugir. Mais até do que isso, é uma forma de fazer com as reclamações e denuncias do cidadão comum que usa a grande rede sejam perdidas em burocracia. Ponto para a Polícia Federal  por conta disso! Acesse o    http://denuncia.pf.gov.br/