Depilação a lazer – Como funciona, informações‏

Depilação-a-lazer-Como-funciona-informações

A depilação a laser não é definitiva, mais seus efeitos são prolongados e duradouros.

A preocupação com a beleza visual está cada vez mais em evidência, seja para homens e principalmente para as mulheres. Quem nunca teve o incomodo de se deparar com pelos que teimam em crescer por nosso corpo? Nas pernas, axilas, braços, rosto… eles crescer em todos os lugares, e isso é motivo de preocupação para homens e mulheres que desejam se livrar definitivamente dos indesejados pelos. Um novo método de depilação pode acabar com esse sofrimento, é a depilação à laser. A procura vem crescendo no mercado e com ela muitas dúvidas tendem a aparecer, confira a seguir como funciona a depilação a laser e todas as informações para lhe orientar sobre esse novo método que promete acabar com o crescimento dos pelos.

Como Funciona depilação a lazer

Depilação-a-lazer-Como-funciona-informações-1

Entenda como funciona a depilação a laser

O funcionamento da depilação a laser é bem simples e rápida, apesar de ser feita em sessões. A sessão é realizada com um aparelho pequeno emissor de luz responsável pela penetração na pele, fazendo com que os folículos do pelo enfraqueçam sem maltratar o tecido cutâneo. A energia luminosa do laser penetra na pele chegando até o folículo do pêlo, onde é absorvida pela melanina (proteína que confere pigmentação à pele). Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuros os pêlos, melhores os resultados.

Muitos pensam que o pelo cairá logo na primeira sessão com a aplicação do laser, mais não é bem assim. Após a aplicação, os pelos enrolam e só cairão cerca de 15 dias depois. O processo é um pouco dolorido de acordo com a intensidade da energia sobreposta do laser, a dor dura apenas no momento da aplicação, nada sério que trará consequências.

Depilação a lazer – Informações

Depilação-a-lazer-Como-funciona-informações-2

O processo pode ser feito em todas as regiões do corpo, exceto nas sobrancelhas

A depilação a laser não é definitiva como muitos pensam, mais seus efeitos são prolongados e duradouros. Os pelos podem voltar a nascer após seis meses ou mais depois da aplicação. Apesar de ser um método eficaz, para que o resultado seja satisfatório, são necessários, pelo menos, cinco sessões em cada região com um intervalo de um mês. A depilação a laser pode ser feita em todas as regiões do corpo, exceto as sobrancelhas. Durante o período de aplicação do laser, é recomendado que a pessoa evite a exposição solar, nem use cera quente ou fria para se depilar. Cremes depilatórios e lâmina estão liberados. Quando realizada a depilação a laser em qualquer parte do corpo, a pele pode ficar vermelha e sensível logo após a sessão, por isso deve-se marcar um horário flexível para não atrapalhar o trabalho ou outra ocasião. Lembrando que a depilação a laser pode ser feita tanto para mulheres quanto para homens.

Vantagens e Desvantagens depilação a lazer

Depilação-a-lazer-Como-funciona-informações-3

A depilação a laser deixa sua pele lisinha por muito mais tempo

As vantagens da depilação a laser é que o processo pode ser feito em qualquer idade e para em toda região do corpo (exceto sobrancelhas) deixando a pele lisinha; não prejudica a pele nem glândulas sebáceas e sudoríparas e não é cancerígeno, pois a luz emitida está na classe visível e infravermelha. Cuidados para depilação a laser devem ser tomados antes do processo, pois o laser não pode ser aplicado sobre lesões e tatuagens; em pessoas com antecedentes a convulsões e epilepsia induzidas por luz; em peles recentemente bronzeadas; em pacientes que já apresentaram fotossensibilidade à luz; quem está em tratamento de acne com o medicamento Roaccutane e quem sofre de vitiligo.

A depilação a laser pode ser encontrada a partir de R$80,00 por sessão, isso varia de cada região e área a ser depilada. Antes de decidir fazer a depilação a laser, consulte sempre mais de um dermatologista e vá a profissionais de confiança.