Web
Analytics

Depilação Masculina – Como Funciona?

Muitas pessoas vêem a depilação como algo estritamente feminino e doloroso. Mas, o publico masculino anda recebendo muito bem essa prática. A dor associada á depilação também pode ser descartada, já que várias novas técnicas foram surgindo e hoje já se pode dizer que depilação não dói.

As mulheres podem ser consideradas o sexo frágil, mas quando se trata da depilação os homens preferem os tratamentos mais práticos e menos dolorosos.
A depilação masculina tornou-se popular rapidamente, estudos revelam que 5 entre 10 homens fazem depilação. Alguns se depilam por uma questão estética, já outros por uma questão de higiene mesmo (por possuírem muito pêlo). Os lugares mais comuns onde os homens fazem depilação são as costas, as pernas, o peito, a barriga, o nariz, as sobrancelhas e as orelhas. Se você nunca pensou na hipótese de aderir á depilação saiba que essa pratica tornou-se rotina no dia a dia de muitos homens.

Os métodos usados para depilação do publico masculino são quase os mesmos do público feminino. Existem métodos de depilação temporária e depilação definitiva. A temporária nada mais é do que várias técnicas que cortam ou arrancam os pêlos pela raiz (cera, aparelhos e cremes depilatórios, lâminas), e como o próprio nome diz trata-se de uma técnica temporária. A definitiva consiste em técnicas feitas a laser e a luz pulsada, eles atuam na raiz do pelo oferecendo ao cliente uma solução permanente.

Também há técnicas que podem ser feitas em casa como o uso de cera, que agora também pode ser fria. Mas, é melhor procurar um profissional, pois ele saberá a melhor maneira de deixar a sua pele lisinha. Então homens, é hora de ganhar coragem para ver-se livre destes pelos indesejáveis que há muito tempo de ser sinônimo de ser másculo.