Descubra truques para acabar com o bruxismo

Bruxismo é um problema que faz você ranger e apertar os dentes de forma involuntária enquanto dorme. Segundo dados de uma pesquisa feita por profissionais da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, 80% das pessoas terão o mala em algum momento da vida, mas só uma parte dessas pessoas irá reconhecê-lo, já que o ranger de dentes é inconsciente.

O que causa o bruxismo?

As causas do bruxismo pode ser um desalinhamento dos dentes — o que sobrecarrega a articulação. Além disso, pessoas muito estressadas, com distúrbios emocionais, podem ter o problema. Deficiência nutricional, alergias, alergias, predisposição genética e o uso de drogas, também podem ser a motivação de um bruxismo.

O mal precisa ser tratado para que a pessoa não sofra com retração gengival, ou seja, um problema periodontal, com perda de tecido ósseo e que pode levar a lesões graves que fazer os dentes caírem.

Cuide dos dentes (Foto: Divulgação)

Cuide dos dentes (Foto: Divulgação)

Veja dicas de prevenção e eliminação do bruxismo

– Noite dormida

É importante descansar bem, ou seja, dormir as sagradas 8 horas por noite. Para ajudar nisso, evite café, chocolate e remédios com cafeína, que têm ação estimulante; não ingira álcool ou use cigarro pelo menos seis horas antes de ir para a cama; e esqueça refeições pesadas à noite. Chás de camomila e sucos com maracujá ajuda muito quem precisa relaxar antes de ir para a cama.

Técnicas de ioga para acalmar antes de ir para a cama

Uma técnica de respiração vinda do ioga ajuda a relaxar antes de dormir. Aprenda: Sente-se em uma cadeira ou numa almofada firme no chão, deixe a coluna encaixada, reta, e feche os olhos de modo concentrado. Após isso, inspire contando até três e expire contando até seis, sem pressa, soltando o ar de vagar. Mantenha esse ritmo por aproximadamente cinco minutos. O seu corpo vai ficar melhor, mais relaxado, e pronto para descansar.

Não deixe o bruxismo te assustar (Foto: Divulgação)

Não deixe o bruxismo te assustar (Foto: Divulgação)

Consulte um dentista com periodicidade

O bom mesmo é procurar um dentista uma vez por ano para fazer o tratamento adequado. Assim, ele vai saber dizer se você precisa usar alguma placa de borracha enquanto dorme para não ter atrito nos dentes. Além de te ajudar a tratar o problema e a eliminá-lo.  Mas fica a dica: o bruxismo só tem cura quando você desacelera sua vida, se alimenta bem e trata o problema com o dentista.

Descubra truques para acabar com o bruxismo
Avalie esse artigo: