Web
Analytics

Dia dos namorados pelo mundo

Saiba como é o Dia dos namorados pelo mundo

Saiba como é o Dia dos namorados pelo mundo

Dia dos namorados

Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa. Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus. 

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados. A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

Dia dos namorados pelo mundo

Confira como é o dia dos namorados pelo mundo.

No Japão e nos EUA o Dia dos namorados é comemorado no 14 de fevereiro

No Japão e nos EUA o Dia dos namorados é comemorado no 14 de fevereiro

Japão

No Japão, o dia dos namorados é celebrado desde 1936 e tal como nós, a 14 de Fevereiro. É costume nesta data, serem as mulheres a declararem o seu amor aos companheiros. De facto, os giri choco ou chocolates de cortesia/obrigação, são já muito populares.

No Dia dos namorados é um dia que os casais se presenteiam

No Dia dos namorados é um dia que os casais se presenteiam

Reino Unido

No Reino Unido, desde a idade média que podem ser observadas celebrações neste dia. Em Inglaterra, era costume as crianças andarem a cantar de porta em porta vestidas de adultos. Ainda na ilha britânica, desta feita no País de Gales, os apaixonados trocavam presentes como colheres de pau com corações gravados, e chaves e fechaduras simbolizando que um tinha a chave para o coração do outro.

Independentemente de onde for o Dia dos namorados, o significado é o mesmo

Independentemente de onde for o Dia dos namorados, o significado é o mesmo

Dinamarca

Na Dinamarca, a tradição diz que devem ser enviadas flores prensadas umas às outras.  Grande parte destas tradições conseguiu manter-se inalterada através dos tempos. Outras houveram que desapareceram por completo. Mas numa época de avanço tecnológico, estranho seria se novas tradições não surgissem. Exemplo disso, são os imensos serviços de envio de SMS, tanto na televisão e rádio como na Internet. E aqui o bom é sem dúvida, bem maior, multiplicando-se as plataformas de envio de e-cards e e-mails.