Dica: Como Evitar a Calvície?

A calvície é um dos problemas estéticos mais preocupantes para o homem e também para as mulheres, no entanto, é um problema que comumente acomete as madeixas masculinas. A calvície pode ser temporária ou permanente, este fator depende exclusivamente de sua causa, ou seja, o que vem resultando na queda dos fios. Ao contrário de que muitos pensa, não é apenas a predisposição genética que pode colocar em risco os fios, pois o estresse, disfunções hormonais e metabólicos, má alimentação e o uso de determinados medicamentos também pode auxiliar no aparecimento da calvície. No entanto, para a felicidade do sexo masculino, a calvície atualmente é um problema que possui tratamentos e diferentes recursos para acabar com o seu aparecimento.

Para melhores resultados, é necessário descobrir a causa da calvície, caso contrário, a primeira medida a ser tomada é o uso de medicamentos ou de produtos cosméticos e produtos específicos. É indicado que o homem lave o cabelo e o couro cabeludo diariamente, evitando dormir com o cabelo úmido evitar o uso de produtos químicos. Além disso, é preciso redobrar a atenção em relação à alimentação, passando a ter uma dieta saudável e equilibrada, rica em ferro, zinco, cobre e outros minerais que são fundamentais para manter o cabelo bem hidratado nutrido.

No entanto, se após de realizar modificações em seus hábitos diários e não houver melhoras, é indicado que você recorra a um dermatologista para um tratamento indicado para a sua causa. Contudo, é válido ressaltar que é melhor prevenir do que remediar, ou seja, cuide de seu cabelo sempre e não somente quando o mesmo começa a cair.