Web
Analytics

Dica para escolher pisos para quartos

Veja algumas dicas de pisos ideais para o quarto

Veja algumas dicas de pisos ideais para o quarto

Pisos para quartos

A compra do piso é uma etapa fundamental da construção ou da reforma da casa. Os revestimentos têm que se adequar às características de cada ambiente, facilitando a decoração. Além disso, deve-se considerar sempre a praticidade da manutenção e a resistência das peças escolhidas, por isso fique atento na hora de escolher o piso ideal para os quartos da sua casa. Na hora de escolher o piso para os quartos leve em consideração fatores como limpeza e isolamento, o piso para os quartos não pode ser um piso frio e sim um que seja um isolante térmico, os pisos ideais são os de madeira, por serem fáceis de limpar e pelo fato de manter a temperatura do quarto. Na hora da escolha do piso peça ajuda para um especialista, para que você não passe nenhum constrangimento ou incomodação com a sua obra ou reforma.

Dica para escolher pisos para quartos

Veja algumas dicas importantes de como escolher pisos para quartos.

Escolha o piso para os quartos da sua casa junto de um especialista no assunto para que não de nada de errado na hora da sua reforma ou construção

Escolha o piso para os quartos da sua casa junto de um especialista no assunto para que não de nada de errado na hora da sua reforma ou construção

Assoalhos de madeira maciça são nobres e mais caros, o mesmo vale para tacos e parquês, também fabricados de madeira natural. Opções como laminados e carpete de madeira são alternativas, pois misturam outros materiais que diminuem o custo sem perder qualidade do produto, e são ótimos pisos para os quartos.

Dicas de pisos

Assoalho ou taboão

  • o conforto térmico e a durabilidade são as principais vantagens. Quando bem instalado, o piso tem vida útil que pode chegar a 30 anos ou mais. Para a instalação é necessário um contrapiso rebaixado, geralmente em dois centímetros. Ele também deve ser impermeabilizado, plano e bem curado. A madeira deve receber uma proteção à base de solvente ou de água, com efeito fosco ou brilhante.

Madeira reciclada 

  • Já existem produtos no mercado que misturam 60% de madeira reaproveitada e 40% de madeira maciça.

Taco 

  • Feito de placas de madeira nativa em tamanhos variados. A vantagem é que podem ser colocados sobre outros pisos, como cerâmica ou pedra. Os formatos mais comuns são espinha-de-peixe, escama-de-peixe, dama, paralelo e convencional. Antes de escolher, verifique com o profissional o quanto de material será perdido por causa do desenho – varia de 8 a 15%.
Os pisos de madeira são os mais indicados para os quartos

Os pisos de madeira são os mais indicados para os quartos

Parquê 

  • Diferencia-se do taco pela medida: quatro peças unidas formam uma placa. Na instalação, a face superior dessas placas chegam cobertas por uma camada de papel. A outra extremidade fica em contato com a cola, espalhada diretamente no contrapiso nivelado e impermeabilizado. Depois de dez dias da colocação, é feita a retirada do papel com batidas leves, usando pano úmido ou martelo de borracha. Em seguida, o piso é lixado, calafetado – vedado com alcatrão – e revestido com proteção.

Piso laminado

  • A principal vantagem é o preço, em geral inferior ao da madeira maciça. Existem diversas opções de texturas no mercado, que podem ser réplica fiel da madeira natural, imitando até ranhuras tons. O revestimento normalmente é fabricado a partir de madeira de reflorestamento. É mais resistente a riscos do que a madeira natural.
Procure pisos que mantenham a temperatura do quarto e que não sejam frios

Procure pisos que mantenham a temperatura do quarto e que não sejam frios