Dicas: Como Prevenir Calo nos Pés

Com o inverno, eles estavam lá escondidos, espremidos em sapatos fechados que assolaram a sua saúde e também a sua beleza e como a estação que se aproxima vai pedir justamente o contrário, é hora de colocar os pés de fora e deixá-los bastante confortáveis para os dias de calor que logo vão chegar.

O problema é o quanto irá ficar feio colocar pés maltratados. Feio demais isso não? Principalmente quando os pés estão cheios de calos, fruto daqueles espremidos que os pobres passavam em sapatos fechados durante os dias frios.

Calos são elevações, muitas vezes ósseas, dolorosos, arredondados e que são uma reação aos apertões que os sapatos dão aos pés. Mas, muita calma, para tudo há soluções e por isso vamos agora lhe dar dicas de como prevenir calos e ainda se ver livre daqueles já existentes em seus pés. Veja como:

Não calce sapatos altos todos os dias porque isso sacrifica demais o pobre dos seus pés. Claro que toda mulher ama um bom salto alto, mas, é importante que no outro dia você coloque um salto mais baixo para trazer mais conforto para seus pés, ajudando-os a se ver livre de bolhas e calos.

Corra longe de saltos agulhas porque eles espremem a frente dos pés e também podem causar fortes dores nas costas e é muito importante que use, diariamente, um creme hidratante específico para os pés para que o aspecto áspero e os calos seiam o mais rápido possível.