Web
Analytics

Dicas de Alimentação Para Gestantes – Quais Cuidados Tomar?

A gestação é uma fase que a mulher está se preparando para que seu bebê receba todos os nutrientes necessários para uma boa formação e que assim consiga nascer saudável. Para auxiliar nessa época, é importante que a mamãe leve em consideração algumas dicas, principalmente sobre a alimentação que é extremamente importante durante toda a gestação, lembrando que tudo que a mulher ingerir será direcionado ao seu bebê.

Primeiramente, alimentos saudáveis são indispensáveis, sendo assim, consuma muita fruta, verduras, legumes, cereais e outros alimentos que são indicados para manter uma boa saúde. A ingestão do feijão, ervilha soja, grão de bico ou lentilha também é importante no almoço ou na janta. O pão ou biscoito é indicado apenas duas vezes ao dia, assim como o leite, queijo e iogurte.

A dica dos especialistas é que a mulher faça de quatro a seis refeições ao dia, como há um bebê se formando, é importante que haja muitos nutrientes para que ele seja saudável e que sua formação seja perfeita. O tempo sem comer também é um fato importante, não fique mais de três horas sem comer, o seu bebê precisa de alimento. Beber aproximadamente oito copos de água por dia é essencial, principalmente nos intervalos das suas refeições.

Evite os alimentos dispensáveis como frituras, refrigerantes, doces, salgadinhos e qualquer outro alimento gorduroso. As bebidas alcoólicas devem ser totalmente eliminadas do seu cardápio. Evite também o excesso de açúcar, sal e óleo em suas alimentações. Com todas essas dicas, certamente você terá uma gestação tranquila, saudável e garantirá a saúde do seu bebê. Consulte um especialista nessa área da saúde e confirme todas essas informações.