Web
Analytics

Dicas de Alimentos Para Comer no Calor

Quando chega o mês de setembro juntamente com ele já vem à temperatura mais alta, e é a partir desta época que as pessoas começam a procurar as praias e clubes nos finais de semana para aproveitar assim o sol, mas muitos se esquecem de que no calor nós transpiramos muito mais e que assim precisamos também nos alimentar bem e adequadamente para repor todo o líquido que perdermos durante o dia. E por isso que hoje vamos te dar algumas sugestões de alimentos para comer no calor, para que assim você possa estar montando seu cardápio de acordo com os alimentos saudáveis e indicados para a época.

A estação mais quente sempre vai pedir uma alimentação leve e que também ajude na hidratação, por isso que nesta época o ideal é que você se alimente com bastantes frutas, legumes, verduras, e o peixe e frango deverá ter seu lugar exclusivo no seu cardápio já que estes alimentos ajudam muito no momento da digestão, enquanto a carne vermelha demora um pouco mais para ser digerida. Já quando falamos em cereais de preferencia escolha aqueles integrais que são ricos em nutrientes e fibras assim eles vão te ajudar a manter seu intestino em bom funcionamento.

Para que não abre mão de tomar seu café da manha com queijo deverá substituir os queijos mais amarelos pelos magros e sem gordura, ou seja, uma ricota frescal, além de outros, este é só um exemplo, e lembre-se sempre de uma coisa quanto mais branco for o queijo é porque menor é o seu teor de gordura, e em relação ao leite se puder utilize também o desnatado, entretanto tem muitas pessoas que não conseguem tomar este tipo então pode estar comprando o semidesnatado que já se encontra nos supermercados e também tem o teor mais baixo de gordura do que o integral.

Os alimentos industrializados e as frituras também deverão ficar fora da sua alimentação, por isso opte pelas frutas como falamos acima e abuse das folhas verdes sempre temperadas com azeite de oliva, limão ou vinagre, e um pouco de sal, nada de usar aqueles molhos industrializados. E para o lanche você pode comer frutas, principalmente aquelas que são ricas em agua e também os sucos como exemplo abacaxi com hortelã, melancia com limão e laranja com maracujá, e se for fazer um sanduiche sempre use ingredientes de baixa caloria como peito de peru, queijo branco, cottage, peito de frango desfiado. Como você pode ver sua alimentação pode ser deliciosa e bastante saudável.