Dicas de Alimentos que Ajudam a Desinchar o Corpo

Sabia que a sensação de estar mais gordinha pode não ser necessariamente ganho de gordura no corpo? Pode ser apenas inchaço. Muitas pessoas possuem inchaço no corpo, às vezes por reterem muito líquido. Algo semelhante acontece com algumas mulheres quando estão no seu período menstrual, elas costumam geralmente reterem muito liquido e acabam ficando um tanto inchadas.

Alguns alimentos pioram o inchaço, como é o caso do sal. Por isso é recomendável que se diminua a quantidade de alimentos desse tipo na sua alimentação. Ele não é encontrado apenas em comidas caseiras, há bastante sal nos enlatados, embutidos e outros alimentos. É importante ler na embalagem dos alimentos qual a quantidade de sal que eles possuem.

Entretanto, há alguns alimentam que ajudam a diminuir o inchaço, como é o caso do morango. O morango além de ser uma fruta deliciosa ainda ajuda nesse processo de redução de inchaço, além de ser uma fruta muito prazerosa de ser degustada, é claro.

Além do morango a pessoa que possui esse problema deve ingerir abóbora, beterraba, escarola, cenoura, melancia, limão, abacaxi, coentro, berinjela, hortelã, broto de feijão, alcachofra, pepino, erva-doce, agrião, alface, repolho, melão, maracujá, salsinha e tomate.

Esses alimentos são diuréticos, por isso são recomendados para os casos de inchaço. Além disso, eles possuem outras propriedades que são importantes para o corpo humano. A melhor maneira de eliminar o inchaço é balancear a dieta, tendo uma alimentação leve, equilibrada e tambpem muito saborosa de ser seguida. Você merece este bem estar.