Dicas de Alimentos que Ajudam na Digestão

Temos que ingerir alimentos que vão nos dar boa saúde. Nosso corpo funciona melhor com alimentos que contenham vitaminas e sejam bons para digestão. Muitas pessoas sofrem com a má digestão. Para que isso funcione é preciso ter uma reeducação alimentar e fazer exercícios físicos. Aquela famosa queimação no estomago que algumas pessoas sentem é um alerta de que a comida não está fazendo a digestão corretamente.  É muito importante que os alimentos sejam bem digeridos e que possam nos dar toda a segurança na hora da alimentação.

É importante procurar uma nutricionista para que ela possa te orientar com algumas dicas de como comer melhor. Para amenizar os problemas com a digestão o essencial, como base de iniciação, é ser conhecedor de quais alimentos podem ser bons para a digestão perfeita. Uma das principais dicas é ter horários regulares para a alimentação e fazê-la em um ambiente apropriado. As frutas são essenciais para a boa digestão, qualquer tipo de fruta é importante e juntamente com elas legumes e verduras também. Ficar em jejum por períodos de tempos muito grandes pode prejudicar muito a digestão, sendo assim se alimente hora em hora conforme seu medico indicar.

Algumas pessoas tem o costume de dormir depois das refeições, principalmente após o almoço e isso é um grande erro, faz mal e a digestão não se faz corretamente. Outro fator que pode atrapalhar a digestão é beber bebidas alcoólicas junto com as refeições, elas atrapalham a digestão. O café também nunca o tome depois de se alimentar que fará mal na hora da digestão. Os alimentos mais deixam nossa digestão em ordem são: ameixas, pêra, chá verde, arroiz entre outras esses alimentos são essenciais para a digestão e outra coisa como prisão de ventre e dores abdominais.