Web
Analytics

Dicas de Arranjos de Flores Para Casamento

Casamento é um momento importante na vida de um homem e uma mulher. Trata-se de algo que vai além de simplesmente mudar o estado civil, pois, é uma decisão por livre e espontânea vontade de se passar uma vida inteira ao lado de um alguém que tantas vezes é tão diferente um do outro na forma de pensar, agir, ver e sentir.

Esta decisão de amar alguém, do jeito que se é, não pode se passar em branco e é por isso que as noivas se empolgam tanto em realizar uma linda cerimônia que celebrem esta união de forma bela e inesquecível. Como as flores são o símbolo máximo do quanto a natureza é maravilhosa, sem dúvidas, elas não podem faltar de modo algum em uma festa de casamento seja ela realizada apenas no civil ou no religioso.

Muitos organizadores de evento, principalmente os que são especialistas em cerimônias de casamento, sabem que as flores têm esta capacidade de conferir paz, amor, afeto e sublimidade ao espaço. É por isso que quase nenhum deles abre mão de usar este item tão fundamental tanto na igreja quanto no espaço onde vai acontecer o Buffet.

Por se tratar de uma cerimônia tão solene, vamos dar dicas de quais arranjos de flores ficam bem para todos os tipos de casamento, que podem ser desde as realizações mais clássicas até as mais modernas. A sugestão é primeiro ver em qual estilo vai se adequar o seu casamento para depois escolher como serão os seus arranjos e flores.

As rosas são sempre as mais apreciadas – por motivos óbvios – elas são sempre tão românticas não é mesmo? E se colocadas em vasos de vidro envoltos em um laço na mesma cora das rosas é que tudo fica ainda mais belo. O laço tem que ser da cor das rosas escolhidas sendo que as brancas e as vermelhas são as preferidas.

Caso queira usar todas as variedades de flores que a natureza tem para oferecer, que tal usar copo de leite com lírios. Sem dúvidas uma mistura que vai ficar lindo quando usados em reciipentes que tenham gel (vasos transparentes) e um maravilhoso toque de charme.

Outra dica que tem sido bastante utilizada é amarrar as flores em laços, uma juntas as outras, para dar um aspecto mais diferenciado à decoração. Quanto ao tipo de flor que deseja, fica a critério da noiva escolher aquelas que estão mais ligadas a sua história de amor. E como se sabe tudo isto é muito pessoal. Então, escolha suas flores, seus arranjos e faça do seu casamento um verdadeiro marco na sua trajetória sentimental. Sem dúvidas, elas serão as grandes testemunhas do seu amor.