Web
Analytics

Dicas de Como Criar Animais em um Apartamento

Animais são amigos da humanidade desde a civilização mais antiga e antes mesmo dela ser chamada de civilização. Precisamos de animais para tudo em nossa História e esse traço de necessidade permanece em nossos genes… só mudou de foco.

A maioria das pessoas gosta de bichinhos e entende-os como companheiros. Algumas vezes como membros da família. Isso se complica um pouco quando pensamos que uma grande parcela da população passa a viver em apartamentos. Se Você faz parte dessas pessoas e quer um bichinho, se atente ás regras abaixo e aproveite seu novo amiguinho!

Escolha um bichinho que combine com você. Dependendo de sua disponibilidade de tempo, prefira animais mais independentes. Um cachorro precisa ser alimentado regularmente e passear pelo menos duas vezes por dia, além de contato regular com o dono. Um peixinho dourado só precisa de alimento uma vez por dia e troca de água e limpeza uma vez por semana. Isso é independência…

Procure criar uma rotina com seu bichinho e não saia dela a menos que seja uma emergência. Bichinhos precisam de rotinas para que se sintam confortáveis em suas casinhas novas. Animais felizes são animais e vivem mais tempo…Mantenha o local de habitação de seu bichinho sempre limpo e livre de sujeiras. Sim… ele faz sujeira normalmente… e é sua obrigação mantê-lo limpo e saudável.

Quanto mais asseado o lugar, mais o bichinho fica feliz. Crie seu bichinho como um bichinho e não como uma pessoa. São comidas diferentes, cuidados diferentes e relações diferentes. Mesmo cães não vêem seus donos como pais, mas sim como líderes (ou alphas… você escolhe). O seu melhor parceiro é o veterinário. Bichinhos precisam de cuidados especiais que só o seu veterinário pode dar.

Desde tratamentos de saúde até modificações corporais devem ser indicadas por seu veterinário de confiança. Para os outros tipos de cuidados (como limpezas, banhos e outras coisas) podem ser feitas por pet-shops. Confie em especialistas!     Ademais, aproveite seu bichinho e seja mais feliz com ele!