Web
Analytics

Dicas de Decoração Alternativa

 

Decoração é um assunto que envolve toda a família e por isso é um tema tão interessante.  Quando o assunto é decorar, escolher objetos, texturas para as paredes, toda a família procura se envolver, afinal na casa não mora apenas uma pessoa e sim várias.

Se você curte uma decoração alternativa, ou seja, usando recursos não tão comuns é necessário abusar da criatividade, afinal a criatividade origina algo autêntico.As dicas são bastante legais e vai envolver toda a família, então todo mundo vai ver um pouco de si em casa parte da decoração as casa.

Uma ótima sugestão é, por exemplo, usar rolos de conduíte (com 20 cm cada) para serem os pés de sua mesa de vidro. O visual fica muito elegante e alternativo. Você só precisa amarrar os rolos com uma corda (que pode ser colorida), para que fique seguro e não acabe quebrando o vidro – o vidro deve ser redondo.

Você também pode enfeitar a sua casa com lanternas japonesas feitas de papel – exatamente, papel! Elas custam mais ou menos R$7, cada, elas são cobertas por flores feitas de tecido. Você pode fazer elas em família, chame as crianças e cada uma personalizará da melhor maneira.

Outra forma de deixar a decoração bem alternativa é usar lixeiras de metal para enfeitar a varanda, usando-as como suporte na parede, como são fossem prateleiras. Basta escolher a lixeira que mais combina com a parede de sua casa, depois de usá-la como decoração você verá o quanto elas lhes serão útil.

Esse tipo de decoração deve ser para o bem de todos, ou seja, para toda a família. Por isso é importante a opinião de todos, a contribuição opinativa de cada mebro da família porque afinal trata-se do lugar onde a família irá viver junta, dentro de um mesmo estilo alternativo.