Web
Analytics

Dicas de Decoração Com Espelhos

Espelhos são objetos enigmáticos. Eles fascinam a homens e mulheres por refletirem a imagem externa e ter a capacidade de também refletirem a aparência das coisas que estão à sua volta. Os espelhos povoam o imaginário humana desde a época da mitologia grega, quando o lendário Narciso se viu preso a sua própria imagem por se achar tão belo.

O que talvez naquele tempo ninguém pudesse imaginar é que além de um acessório para se contemplar, os espelhos também fossem se tornar objetos de decoração para deixar uma casa com uma mistura de ares de modernidade e classicidade. Sim. Com um toque de bom gosto e bom gosto, estes objetos podem ser um poderoso aliado para fugir do senso comum na hora de decorar a sua casa. Afinal, naquilo que é seu, vale à pena ousar.

Vamos agora dar dicas de como colocar os espelhos em ambientes importantes da casa, recorrendo sempre à criatividade e ao inovador na hora de optar por esta alternativa decorativa. Cada lugar da casa vai pedir um estilo de espelho e um modo apropriado de ser colocado. Siga as sugestões e veja como vai ficar lindo cada cantinho da sua residência.

Na sala de jantar, ficaria realmente lindo colocar um espelho grande tomando toda a parede que fica em frente à mesa de jantar. Com este toque, além de dar a sensação de que a sala de jantar é ampla, vai valorizar todo o toque de requinte que espaços como estes merecem, já que neles serão recebidas as suas visitas mais ilustres e queridas para um jantar delicioso e um gostoso bate-papo.

Na sala de estar é preciso ter cuidado onde colocar o espelho para que ele não reflita objetos que podem destoar da decoração como um todo. Escolha então colocar um lindo espelho, com uma moldura bem diferenciada, em uma parede onde der para se refletir alguma peça de arte, alguma pintura ou algo que mostre toda a beleza da sua sala.

Já para os banheiros é que os espelhos podem dar um toque ainda mais diferenciado. Isso porque até mesmo o ambiente pede espelhos com molduras bem criativas, sendo um ótimo acessório não apenas para se gastar mais tempo no banheiro para se olhar como também para deixar a decoração dele simplesmente perfeita.

Não entenda espelhos como aquele objeto que tem que ser apenas quadrado – como é de muito tempo o seu formato – pois através das fotos que estão espalhadas ao longo deste texto, já deu para ver que a criatividade está á solta para deixar a sua casa super linda e espelhada.

Por isso solte a sua imaginação!