Dicas de Decoração Para Quartos de Casal

Se você já é casada ou está prestes a viver esta emoção sabe que uma das partes mais empolgantes desta mudança é cuidar do detalhes que vão ter em sua casa, onde irá conviver com seu amado e espera-se que na maior alegria, paz e harmonia. O quarto de casal então, um verdadeiro ninho de amor – assim espera-se – é a parte então que arranca mais imaginação e criatividade por parte do casal, algo que os designers de interiores também adoram já que nada melhor do que ter ótimas ideias para tocar aquele projeto.

O que não falta mesmo são toques imaginativos para se deixar um quarto de casal personalizado, diferente, lindo e agradável de estar. O bom também é quando este espaço super íntimo e importante da casa tem a cara dos donos, passando uma boa personalização e a comodidade que você precisa para este lugar da casa.

Primeiro é bom mesmo confiar a um profissional este projeto de fazer ou de até mesmo redecorar o seu quarto, pois, eles saberão como aliar as tendências da decoração com o seu estilo de ser, aliás, com o estilo de ser do casal.

Mas, aqui vão dicas bem legais para você que deseja dar uma boa opinião na hora de deixar o ambiente lindo, funcional e sofisticado. Uma boa dica é investir em cores claras e ao mesmo tempo alegres para a decoração do seu quarto. Tons pastel mesmo é uma boa pedida porque combinam tanto com um espaço clássico como contemporâneo. Cortinas e persianas também podem deixar um quarto de casal confortável e com total controle do casal sobre os raios de sol que vão entrar pela janela.

Se seu estilo é clássico, opte por uma cama de que imprima o jeito suave de ser; mas se for contemporâneo, escolha um modelo que tenha um designer favorável. Se gosta de artes, coloque um quadro na parede ou uma linda escultura e lembre de que a tendência do momento são os closets para guardar as roupas sua e do seu maridão. No mais, é viver do seu jeito em um lugar que tem o seu jeito, principalmente em um espaço tão íntimo como seu quarto.