Web
Analytics

Dicas de Dieta Para o Inverno

Para quem gosta de tempo frio, o inverno é a estação preferida. As baixas temperaturas, a cobertinha quente, um chocolate quente e ainda um bom filme pode se tornar um dos lazeres preferidos de quem curte mesmo ficar em casa durante a estação maus fria do ano. O problema é que, na comodidade, vai um chocolate quente, um chocolate em barra, doces, massas quentinhas e quando pensa que não, olha só a fatura de tudo isso constando na balança.

Bate então o desespero. Ir malhar na academia, em pleno dia de frio e chuvoso é coisa mesmo para os destemidos. Para aqueles que querem e gostam de ter o corpo extremamente escultural em todas as fases do ano. E, se este não Fo o seu caso, o jeito é ou fechar a boca ou se entregar mesmo às delícias que ajudam a aquecer do frio.

Mas, há uma terceira opção e que por sinal pode ser tão prazerosa quanto comer chocolates e ainda tão produtiva e de bom resultado quanto ir à academia: as dietas para o inverno.

Uma das mais bem aceitas por não exigir tanto esforço da pessoa é a Dieta das Três Horas, que foi elaborada por um ex-gordinho. Funciona assim: a cada três horas, a pessoa come algo que contenha baixas calorias como saladas, torradas, chás, frutas, sucos, sopas e barras de cereal, dentre outras coisas. Isso vai ajudar a pessoa a manter em equilíbrio a sensação de fome, assim evitando a compulsão por comer besteiras que são “engordativas”.

A dieta da sopa além de muito saborosa, também pode deixar seu corpinho no inverno aquecido e magro. O segredo é preparar uma sopa que seja bastante rica em legumes e que não seja muito carregada de condimentos. Sem dúvidas, tomar uma sopa na janta e na hora do lanche é uma boa opção para quem quer perder peso nos dias frios.

Já a Dieta do Mediterrâneo é um pouco penosa, mas, dá um ótimo resultado. Ela se faz quando se corta do cardápio carnes vermelhas e frituras, sendo uma penúria para quem gosta de comer estas coisas, porém, uma das mais eficientes para se fazer durante o inverno.