Dicas de Lanche Escolar Saudável

Uma alimentação saudável é sempre muito importante temos que manter a linha para que isso não seja uma preocupação no futuro. Comer frutas, verduras e legumes são essenciais na vida e principalmente das crianças. A alimentação regada a exercícios é muito importante para a saúde da mente e do corpo. A principal dica para as crianças é, além de uma alimentação boa em casa ter uma orientação com o lanche na escola. Com as cantinas e barzinhos das escolas, muitas vezes as crianças iniciam uma má alimentação.  Por esse motivo vamos dar algumas dicas de lanches saudáveis para as crianças na escola.

Uma ótima dica para iniciarmos é levar para escola liquido todos os dias e tomá-los, principalmente, em tarefas físicas como a aula de educação física. As crianças precisam se hidratar e para isso ser feito com eficiência é importante adicionar uma garrafa térmica  com sucos de frutas. Outra dica para os pequenos é levar frutas, para que assim, o lanche se torne cheio de vitaminas. As frutas são alimentos excelentes com vitaminas, minerais, água e fibras. É importante facilitar para as crianças dê frutas que possam ser comidas com cascas ou que possam ser de fácil manuseou como: maçã, banana, ameixa, pêssego, tangerina, uva e pêra.

O carboidrato é uma excelente fonte de energia, principalmente para as crianças, elas gastam muita energia com brincadeira, por esse motivo é importante acrescentar esses alimentos que são ricos em carboidratos como pães, bolacha, biscoitos, frutas secas e nozes. As proteínas também são muito importantes para o crescimento e para o tecido corpóreo, os laticínios são alimentos que possuem proteínas essenciais podemos fazer as crianças levarem para a escola laticínios, queijos e iogurtes.