Web
Analytics

Dicas de Lanches Para Escola

Uma dificuldade para os pais é alimentar seus filhos enquanto estão na escola, longe de sua vista. Alguns pais possuem o dia a dia atarefado e acabam apelando para alimentos industrializados e refinados, o que prejudica bastante a saúde da criança. O essencial mesmo é manter uma dieta balanceada com frutas e fibras, para que seu filho cresça saudável. No entanto, incutir isso na cabeça  dos seus filhos – geralmene seduzidos pelas guloseimas da cantina – não é uma tarefa muito fácil, mas com muita persistência é possível sim se chegar lá.

As sugestões para os lanches das crianças são inúmeras. Uma ótima dica é incluir as frutas e variar no cardápio, se você mandar sempre a mesma fruta para o lanche de seu filho é bem provável que ele comece a rejeitá-la com o tempo.
Não há problema nenhum em mandar de vez em quando um salgadinho ou até um biscoito recheado, mas essa prática deve ser realizada uma vez (ou no máximo duas vezes) na semana.

Se seu filho não gosta de banana a dica é enviar para ele salada de fruta, assim ele mal vai perceber que a banana está incluída na refeição e mesmo que a banana seja excluída de tal prato, a salada de fruta é um alimento completo. Ou seja, as outras frutas podem substituir de alguma forma a falta da banana.

Outra ótima opção é fazer um sanduíche natural ou mandar uma barrinha de cereal com sabores variados como chocolate ou morango, o que pode atrair a atenção e o interesse do seu filho. Não esqueça de enfeitar a comida e fazê-la parecer divertida. Por mais que o gosto não seja bom a ‘cara da comida’ pode atrair a criança. É aquela velha história que jpa dá muito certo: quanto mais colorido, mais nutritivo e mais divertido fica o prato.