Web
Analytics

Dicas de Moda Terno Masculino

Um homem super elegante, bem vestido, com trajes adequados para qualquer ocasião é algo que não apenas agrada aos olhos de uma mulher como também tira elogios de homens que admiram uma pessoa alinhada e bem cuidada. Muitos acham que a busca pela moda e suas belezas é algo inerente apenas à mulher, mas, engana-se: hoje é também inerente ao sexo feminino preocupar-se com que roupa irá sair.

A vantagem do homem é que para ele estar arrumado não se precisa de tanta demanda de acessórios como é o caso da mulher. Para elas, sempre é necessário uma pulseira, gargantilha, relógio, brincos e muitos outros enfeites que ajudam a compor ainda mais o visual. No entanto, os homens dispensam um pouco todos estes adereços – se bem que brincos atualmente podem fazer parte do visual masculino.

Mas o que vamos falar especificamente sobre os ternos – peças de roupas essencialmente masculinas – usadas em eventos mais sociais onde cabe toda a formalidade que os ternos passam. Vamos dar dicas de quais ficam melhor para cada tipo de corpo e tom de pele e caso tenha alguma dúvida sobre qual escolher para aquele momento ou evento super especial, é só observar as sugestões que serão dadas logo abaixo:

A primeira sugestão é ter atenção nos ombros, pois esta parte do terno tem que está bem ajustada não dando espaço nem para sobras e nem para faltas. Ternos com manga sobrando é muito cafona e isso homem charmoso nenhum merece. A segunda dica é com os botões – os modelos mais atuais possuem dois botões ou até mesmo um. Mais do que isso já está totalmente fora de tendência.

A calça do terno, para que saiba se ficou bem em você, é só sentar-se e ver se ela apertou demais a parte dos bolsos. Caso isso tenha ocorrido, veja um número maior para esta peça do terno se adequar ao seu corpo. A barra deve cair levemente sobre os sapatos para que o visual fique em harmonia.

Quanto as cores. Homens de  cor branca ficam bem em ternos de cor escura, já os morenos e negros ficam mais em destaque com ternos de cor claro. Mas isso não tem que ser uma regra definitiva, uma vez que gosto é algo muito pessoal e que vai além de tendências.