Dicas de Músicas Que Ajuda o Bebê a Dormir

Os nove meses de gestação ainda não são bem o sinal do quanto é trabalhoso cuidar de uma vida. Quando uma criança vem ao mundo, totalmente dependente de seus pais para comer, tomar banho e ter outros cuidados importantes, é a hora de pais e mães sentirem os esforços que é cuidar bem de um ser tão pequeno e inofensivo como é o caso de um bebê.

Os bebês possuem um relógio biológico totalmente diferente de um adulto. Eles tendem a dormir mais – pois tem o hábito de dormir desde a barriga – e com isso seguem com esta rotina mesmo quando já tenham vindo ao mundo. Porém, quando um bebê acorda é sinal de que ele ou ela (se for menina) vai requerer toda a atenção possível de seus pais ou de quem esteja cuidando deles.

Na maioria das vezes, ainda mais quando estão com fome ou sentindo alguma dor, os bebês choram muito. As lágrimas de um baby é sinal de que alguma necessidade deles não está sendo suprida e sabia que até mesmo o sono, a vontade de voltar a dormir, pode motivar os bebês a colocarem a boca no trombone?

Mas, aqui vão algumas dicas para que os bebês durmam de modo mais rápido e tranqüilo: através da música. Têm muitos tipos de canções que acalmam os nenéns a ponto de fazê-los transcender e caírem no sono o mais rápido possível. Muitos especialistas já afirmaram que a música clássica, se tocada próxima ao berço do bebê, não só os motivam a dormirem como também trabalham no intelecto destes bebês.

As músicas de ninar também são uma boa opção também para as mamães que querem cuidar dos seus bebês mais de perto e colocá-los para dormir com todo amor, cantarolando canções como Peixe Vivo, Acalanto pra Você, Carneirinho 1,2,3, além de outras músicas que deixam o coração do seu filhinho bem contente para ir dormir.