Dicas de Passeios em Parques Ecológicos


Os dias estão cada vez corridos e as pessoas cada vez mais estressadas, já se tem tempo para apreciarmos a natureza e assim podermos ver quanta beleza tem a mesma, muito pelo contrario vivendo em centros urbanos estamos cada vez mais longe da natureza e isso tem prejudicado por demais a qualidade de vida do ser humano, por isso que hoje vamos trazer algumas dicas de passeios ecológicos.

Sempre que possível tire pelo menos um dia e procure fazer um destes passeios ecológicos, ou seja, fique realmente em contato com a natureza, esqueça do trabalho, dos pagamentos a fazer, enfim deixe seu estresse todo para trás e somente admire as belezas na fauna e flora que a natureza tem para nos oferecer.


Entre tantos parques ecológicos distribuídos pelo Brasil alguns merecem destaque, como o Parque Nacional do Iguaçu o qual abriga as Cataratas do Iguaçu uma paisagem inacreditável e que deixa o turista muito próximo da natureza com tantas quedas d’agua, também tem o Parque da Tijuca que é formado por quatro setores sendo eles Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca, é um dos lugares mais visitados atualmente.


Além destes vocês ainda tem muitas outras opções de parques ecológicos como o Parque das Emas, Parque Nacional Serra da Capivara, Serra da Canastra, etc. Lembrando que em cada parque você poderá encontrar os mais diversos passeios de acordo com o que lhe é especifico do local, mas o importante mesmo é aproveitar tudo que está ao seu redor.