Web
Analytics

Dicas de Peixes Para Aquário

Têm pessoas que criam cachorros, gatos, passarinhos e até mesmo peixes. Sim. Estes animais marinhos, feitos para viverem no mar ou em águas doces, também podem ser animais de estimação de quem admira os seres e os mistérios do fundo do mar. Para quem escolhe criar estes pequenos e lindos animais, sabe-se que o lugar deles viverem é em aquários, um espaço de água doce onde com muita criatividade se pode até mesmo retratar o contexto do fundo do mar para melhor adequação do seu criatório.

Têm pessoas que são verdadeiras fãs de terem um aquário em casa e usam o suporte até mesmo como elemento decorativo. Muitos aquários mesmo são tão belos e ostentam tanto glamour que chegam a dar um toque mais especial ao ambiente onde foram colocados.

Para quem está interessado em criar este animais, aqui vão dicas de quais os mais bonitos e diferentes para que você abrigue em seu aquário. Isso porque é válida a informação de que nem todos os peixes são para serem criados em cativeiros como aquários por mais que eles sejam lindos, limpos e bem organizados.

O objetivo aqui é lhe indicar os mais lindos peixes que vão dar um toque especial ao seu aquário. Animais que além de fáceis de serem comprados também podem se adaptar facilmente ao seu mais novo ambiente. Veja logo abaixo a lista dos mais procurados para criação.

Um espécie muito adquirida é a Betta, também conhecido como Peixe de Briga, tem todo o estilo para ornamentar um aquário. Ele deve ser criado em aquário pequeno e médio e não deve ser colocado com peixes que se movimentam muito para não atiçar seu lado mais agressivo.

O Acará Bandeira também é uma linda espécie, de formato triangular e devido a sua calma, também é chamado de Peixe Anjo. A espécie Paulistinha, além de muito bonita, é caracterizada por ter muito dinamismo dentro do aquário, uma vez que sua atividade é correr atrás de outras espécies de peixes que também estejam no aquário. É facilmente adaptável a aquários de pequeno porte.

O peixe Neon está entre os preferidos de criadores por emitir feixes de luz azul quando iluminados. Além de lindos, também são muito dinâmicos e têm a capacidade de passarem mais vida e beleza ao fundo do mar artificial. Junto com a espécie Platy, que também possui cores vivas, o seu aquário tende mesmo a ficar belo e completo.

Veja as imagens dos peixes ornamentais que estão neste artigo e escolha os que vão habitar no seu aquário, conferindo mais charme a este espaço e sendo um atributo a mais para que você tenha prazer em ter um aquário em casa.