Web
Analytics

Dicas de Receitas para Servir no Natal


O Natal já está se aproximando e por isso as famílias já começam a se preparar para fazer a ceia natalina, por isso hoje vamos de algumas dicas de receitas que podem ser servidas no Natal, uma será do prato principal com Bacalhau e a outra será de uma salada para acompanhar, pois neste evento a mesa sempre está muito recheada de pratos deliciosos.

Hoje trouxemos para você como prato principal um prato com bacalhau, então comece anotando os ingredientes: 02 dentes de alhos, 50 g de amêndoas, 02 cebolas, 600 g de bacalhau, louro e salsa, 08 colheres de maionese, 08 ovos, 125 g de purê de batata, 01 pimentão, ½ copo de azeite e 1 e ½ de leite. Coloque o bacalhau de molho para retirar o excesso de sal, depois que já estiver no ponto coloque no leite, então corte a cebola, alho e pimentão joguem em uma panela e refogue com a metade do azeite, acrescente o louro e a salsa. Agora coloque o bacalhau para cozinhar com resto do azeite misture ao refogado, depois coloque em um pirex junte com o purê, as amêndoas, e por cima salpique o ovo picado, por ultimo ponha a maionese e leve ao forno para dourar, quando for servir decore com azeitonas e rodelas de ovo cozido.


Agora vamos à salada para acompanhar este prato delicioso, escolhemos uma salada de nozes que tem tudo a ver com o espirito natalino. Para os ingredientes você vai precisar de: 400 g de escarola, 150 g de nozes, 150 g de gorgonzola, 02 colheres de café de mostarda, 03 colheres de sopa de óleo e sal a gosto. O modo de preparo é o seguinte: lave e enxugue bem a escarola e depois corte em tirinhas bem fininhas, descasque as nozes e corte bem pequenino, e misture tudo em uma tigela, e para o molho você bata a mostarda com o óleo e uma pitada de sal, depois é só misturar com as verduras e servir.


Nossas dicas já foram dadas agora só vai depender de você caprichar na hora de fazer as receitas, e pode apostar que os convidados irão gostar demais, fora estas receitas você também incrementar com outros pratos. Que a sua ceia natalina seja farta e com muita harmonia e união com toda a sua família.