Dicas de Saúde: Alimentos que Fazem Mal as Grávidas

Durante a gravidez, alguns cuidados devem ser tomados para o seu bem e do baby que está a caminho. Alimentação, atividades físicas, tomar muita água, passar cremes específicos no corpo são os modos mais ideais para se ter uma silhueta perfeita após os noves meses da sua agraciada gestação.

No que se refere à uma boa alimentação é que os cuidados devem ser redobrados, isso porque dar a devida importância ao que comer, na hora certa e do modo certo, não apenas vai ajudar seu bebê a nascer forte e saudável como vai lhe auxiliar e manter a sua saúde e forma física após o período de lactação.

Já comentamos aqui sobre o que é bom comer durante esta fase tão especial na vida de qualquer mulher, mas agora, para lhe dar uma força ainda maior, vamos indicar o que deve ser evitado como alimentação para as lindas grávidas. Trata-se de uma forma mais direta de lhe ajudar a ser mais prática na hora de fazer uma boa e saudável refeição.

A primeira sugestão para que as futuras mamães corram léguas é de carne mal passada, elas podem até serem gostosas, mas podem trazer para o feto a taxoplasmose, uma infecção que pode gerar cegueira no bebê e até mesmo o aborto espontâneo. Ovos crus nem pensar porque podem ser fontes de bactérias muito perigosas.

Evite consumir cafeína porque ela pode fazer com que seu filho nasça abaixo do peso, parto pré-maturo e até mesmo o perigo de um aborto espontâneo após o terceiro mês da gestação. Com estas boas dicas é bom levar sua dieta a risca para que tenha uma gravidez tranquila e filhos muito saudáveis.