Dicas de Saúde: Tratamentos Caseiros Contra a Insônia

Nada pior do que uma noite mal dormida. Quando não temos as nossas sagradas horas de sono, no outro dia tudo que temos para amargar é muita dor de cabeça, falta de concentração, queda de pressão, sonolência e somado a tudo isso ainda um baixíssimo rendimento no trabalho.

Como se pode ver, é um sério problema sofrer de mal super comum em tempos atuais como a insônia, no entanto, é bom esclarecer que esta doença não se trata de uma noite ou outra sem dormir por causa de preocupações, mas sim, ter dias a fio vendo a noite raiar por causa de stress, ansiedade, preocupações e outros fatores.

Mas, vamos a alguns tratamentos caseiros que podem amenizar esta falta terrível de sono. São dicas que podem ser feitas em casa mesmo, sem colocar sua saúde em risco e que muito pode lhe ajudar a ter suas boas horas de sono de volta sem correr risco de nenhum efeito colateral.

A primeira dica é deitar concentrado em um propósito de dormir. Se ficar remoendo que não vai dormir, tenha certeza de que isso poderá acontecer mesmo. Pense em coisas boas porque isso torna a mente mais suave e relaxada; tenha uma hora fixa para deitar e acordar (isso vai lhe dar disciplina), trabalhe a inspiração e respiração antes de dormir e para finalizar, tome um delicioso chá de camomila ou erva-cidreira que são ótimos medicamentos naturais para combater a insônia.