Dicas de Trilhas de Bike em Campos do Jordão

 

A cidade de Campos de Jordão é muito é um município que fica no estado de São Paulo próximo Serra da Mantiqueira. A cidade faz parte da região metropolitana que fica no vale do Paraíba, litoral norte. Com 47.903 habitantes e uma cidade de 1628 metros, tendo muitos pontos de turismo e curtição. A cidade está 350 km do Rio de Janeiro e 173 km de distância de São Paulo. Temos na região muitos locais para trilha de bike, e vamos dar algumas dicas nesse artigo.

Uma dica bem gostosa é a trilha das três matas com nível de dificuldade mediano e a distância de 8,3 km, tem características com trechos técnicos e subidas. A primeira subida te dará acesso ao morro do Elefante, local muito interessante. Siga em frente mais ou menos uns 400 metro chegará a estrada de SPA e a frente vera um visual de pedras e estará a 1750 metros de altitude. Outra dica de trilha na cidade é a Trilha da Casa Redonda fica no alto do Capivari um percurso mais fácil que o anterior. A Casa Redonda tem uma estrada de terra com uma subida não é difícil e seguindo ela terminará na represa.

O horto florestal é outro local muito exuberante para uma bela trilha, exige certo condicionamento físico, pois o local tem montanhas. Para mais informações o horto fica na Avenida do Zoom Aventura e o telefone do Horto Florestal é (012) 3663-3746. Todas as pessoas que quiserem fazer trilha seguem aqui algumas dicas importantes usar sempre equipamentos para trilha como capacetes e luvas usar também roupas adequadas. É importante ter, também, o kit da bicicleta com alguma coisa que você pode usa. Aproveite a natureza e faça uma ótima trilha com seus amigos.  Campos de Jordão é uma das cidades mais lindas do Brasil.