Web
Analytics

Dicas de Turismo em Montevidéu

O turismo é algo que se expande a cada dia em todo o mundo. Um dos lugares que mais tem turismo é Montevidéu. A região é muito interssante para o turismo, Montevidéu é a capital do Uruguai e uma das maiores cidades do país. A cidade é sede do Mercasul e está localizada na zona zul próximo ao Rio da Prata. Montevidéu é considerada a melhor cidade em termos de qualidade de vida no mundo, está entre as 30 mais seguras para se viver.

Com 1 968 335 habitantes esta em expansão e a cada dia mais ligada ao turismo. A cidade tem muita natureza e conta com uma baia, em que se formou um porto que atualmente é o mais importante do país. A regiçao teve seu início por um povoado formado por indios e imigrantes que se juntaram em torno de um forte. Esse nascimento se deu em 1724 e o forte dfoi construido pelo governo espanhol que morava em Buenos Aires, bruno mauricio de Zabala.

O forte foi feito para abrigar as tropas portuguesas, mas foi em 1726 que o local obteve o estatus de cidade.

A Cidade teve um amplo desenvolvimento no seculo XVIII, e a expanção em algumas áreas foram satisfatórias. A exportação de produtos agropecuários e trocas comérciais com Buenos Aires fizeram a cidade crescer estimadamente. O turismo é de fácil acesso na cidade, portanto não perca a chance de fazer passeios inesquesiveis.

O Estagio Centenário é um pouco afastado, porém muito interessante para uma vista. No Centenário tem o Palacio Salvo que ium edificio lindo já foi considerado um dos maiores no mumndo. Além desse edifio temos também o teatro Solís que foi enaugurado em 1856 e um local de arquitetura exemplar.

Pontos Turisticos da Cidadde de Montevidéu:

Teatro Solís
Palácio Salvo

Plaza Independência

Entre outros pontos onde podemos nos divertir em passeios emocionantes.

  • Portal da Cidad Vieja.
  • Cidad Vieja.
  • Catedral Metropolitana.
  • Mercado do Porto.
  • Palácio Legislativo.
  • Estádio Centenário.
  • Ramblas