Dicas de Turismo em Recife

Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? As vezes procuramos viajar para o exterior, mas o nosso país possui muitas belezas e muito locais apropriados para o turismo. Quando falamos em Recife (PE) pensamos imediatamente em praia, calor, comidas gostosas e muita curtição, não é verdade? O turismo de Recife é bem diversificado, tanto de dia quanto de noite, por isso aproveite.

Aproveite bastante a praia de Boa Viagem, ela tem excelentes locais para se exercitar como piscinas naturais, quadras esportivas, atividade aeróbica e uma excelente culinária local para degustar. Em Recife você pode curtir os vários eventos anuais que são organizados pelo pessoal daquela região como o carnaval tradicional, festivais, regatas, shows, congressos, exposições, dentre outros eventos. Visitar os bares de Recife á noite também é uma ótima opção, alguns oferecem comida típica da região e culinária estrangeira.

Uma excelente dica para quem gosta de cultura é visitar o teatro Santa Isabel, a rua da Aurora e o Museu de Arte Moderna. Também vale à pena conhecer o bairro do Poço da Panela, que trata-se de um tradicional bairro com amplos casarões, casas e sobrados do século XIX. Recife é assim: uma mistura de história, com cultura e muita modernidade.

Nos bairros de São José e Santo Antônio estão localizados 24 edifícios de enorme valor histórico e cultural para o país, entre construções religiosas, arquitetura civil, arquitetura oficial e militar. A culinária de Recife já se expressa por si só em um belo prato composto por frutos do mar, não saia desse paraíso sem degustar um saboroso prato típico da região. Agora é só se divertir com a família e curtir Recife, um paraíso tropical. Acesse o site www.cvc.com.br e planeje seu pacote de viagens para Recife, um das capitais mais atraentes de todo o Brasil.