Dicas de viagem para Monte Verde MG 2013

ruas charmosas com estilo europeu em Monte Verde MG

ruas charmosas com estilo europeu em Monte Verde MG


Se você está procurando por uma cidade super delicada e romântica para passar o final de semana, feriados ou até mesmo períodos mais longos, temos a dica perfeita para você: Experimente conhecer a o distrito de Monte Verde em MG.

Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia e situa-se na serra mineira, a incríveis 1554 metros de altitude, o que significa um clima super ameno no verão e um frio aconchegante no inverno. Assim como Campos do Jordão é chamada de Suiça Paulistana, Monte Verde é considerada a Suiça Mineira, pois as construções de estilo europeu predominam pelas ruas, hotéis e pousadas do lugar, tudo isso cercado pelo ar puro da Mata Atlântica que o rodeia! Confira nossas dicas especiais para fazer de sua viagem a Monte Verde MG um destino perfeito!

Dicas para Monte Verde MG

pousadas e hoteis em lugares especiais em Monte Verde

pousadas e hoteis em lugares especiais em Monte Verde

Temperatura: a temperatura da cidade é normalmente fria e seca, chegando a temperaturas negativas no inverno e não passando de 25 graus no alto do verão, ótimo para fugir das massas de mais de 35 graus nos litorais, não é mesmo?

Melhor época para visitar: o inverno é o grande atrativo de Monte Verde, onde você pode sentir-se passeando em um vale europeu. Portanto os meses de Junho e Julho são os mais concorridos no lugar. Porém, no verão é possível conseguir muitos descontos na pousada e ainda aproveitar os lugares mais vazios, a escolha é sua!

Hospedagem: é possível achar todos os estilos de hospedagem em Monte Verde, desde hotéis mais requintados até pousadas super rústicas, passando por casas para alugar, chalés muito charmosos e até mesmo áreas de camping. Mais uma vez depende do seu perfil de viajante, é só escolher!

Para mais informações sobre Monte Verde – MG, consulte o site do distrito: http://www.guiamonteverde.com.br que possui mapas, informações sobre o transporte e também dicas de hospedagem!