Web
Analytics

Dicas de Vinhos para Tomar no Natal

Ornamentação, comida, sobremesa, roupa, convites, presentes. Com tantas coisas para se preocupar sempre acabamos esquecendo alguma coisa. O vinho, item essencial, e muitas vezes esquecido devido a correria da data. Que tal providenciá-lo logo? Afinal, ele vai dar um toque todo especial a sua ceia natalina, dando mais sabor a hora da alimentação e sendo um atrativo a mais para que sua janta entre familiares e amigos seja insequecível.

Para beber com acompanhamento de peru e chester é aconselhável o vinho seco de médio corpo ou branco bem encorpado. Como sugestão temos:  Merlot Reserva, Cabernet Sauvignon ou um Bordeaux tinto. Se preferir um vinho branco, Chardonnay do Novo Mundo. É bem caro, mas. vale à pena, caso possa.

Para acompanhar um prato feito com bacalhau pode-se tomar um vinho tinto seco frutado, com pouco tanino. Como sugestão o Vinho Verde Tinto ou Dão.
Mas, se sua família prefere degustar um delicioso carneiro o ideal é um vinho tinto seco, encorpado e maduro. Como o Malbec argentino, Bordeaux ou Rioja Reserva espanhol.

Para acompanhar um prato de porco a combinação perfeita é com um vinho tinto seco, maduro e de bom corpo. Como por exemplo, Tempranillo espanhol, Carmenère, Douro português ou Shiraz do Novo Mundo. Esstes são bem tradicionais e uma delícia para serem degustados.

Se você oferecer como acompanhamento Tender compre um vinho tinto leve. Pode ser um Bourgogne, Shiraz do Novo Mundo, Bardolino ou Chianti italianos. Mas, se a tradição fala mais alto e você vai optar por uma ceia com direito a bolo doce e panetone o ideal mesmo são os vinhos delicados e levemente doces como Moscatel ou Asti. Acesse o www.vinhosevinho.com e compre a smelhores safras para compor a sua mesa e seu paladar.