Dicas: Escolha o Protetor para Seu Tipo de Pele

O verão tem esta vantagem de lhe dar mais opções de lazer como praia mais contato com a natureza e outras infinitas possibilidades de diversão, o problema é com ele vem o sol, esta estrela maior que simplesmente traz consigo o forte calor e milhões de raios UVA e UVB que são nocivos quando muito em exposição ao sol.

É por isso que mesmo vivendo todo o entusiasmo dos dias de calor que em breve vão chegar é bom já deixar separado um dos itens de proteção mais importante: o protetor solar. Somente com ele vai ser possível preservar a sua pele dos fatores solares que vêm com tudo na estação que se aproxima. No entanto, não é qualquer tipo de fator de protetor solar que deve ser usado na pele e somente um dermatologista pode indicar qual a marca e fator ideal para dar a proteção devida ao seu tipo de pele.

Mas aqui vão algumas informações básicas para você já tomar conhecimento. A primeira é que quanto mais escura a pele menor o fator do protetor solar para cuidar da pele em dias de sol intenso. Por exemplo, de pele negra a morena o ideal é o fator 8. Já as morenas claras é mais indicado usar o fator 15, enquanto os mais brinquinhos é importante usar o fator de 45 a 50.

Mas, é sempre bom procurar o seu dermatologista porque entre os protetores solares há muitas marcas e cada uma ideal para seu tipo específico de pele. Por isso não arrisque comprar nenhum protetor sem antes procurar o médico. É melhor para a sua saúde.