Web
Analytics

Dicas incriveis para escolher seu notebook novo

Quer comprar um notebook, mas quer o melhor que seu dinheiro pode levar? veja essas super dicas!

No mundo atual, os smartphones conquistaram um grande espaço em relação aos notebooks, mas ainda são uma opção complicada para quem precisa produzir seus trabalhos sejam textos, planilhas ou vídeos .Assim, ainda deve demorar muito até que as pessoas não queiram mais utilizar um notebook. E se você anda pensando em trocar o seu, o nosso artigo é para você, que pretende comprar uma máquina nova, mas ainda está com dúvidas de como escolher e em que itens prestar atenção.

notebook novo

Dicas para comprar um notebook novo

Embora algumas pessoas gostem de comprar itens seminovos, um notebook novo sempre tem a vantagem da garantia e dos acessórios e itens estarem intactos, então é um investimento que realmente faz sentido e vale a pena.

Tenha em mente suas necessidades reais

A primeira coisa a se prestar atenção na hora da compra de um notebook, é saber quais realmente são as suas necessidades. Seu notebook novo será usado para o trabalho, ou apenas para realizar pesquisas ou utilizar em casa, ou então para jogos. Também é fundamental realizar pesquisas antes de comprar, pois algumas lojas cobram preços abusivos, algumas delas devido a colocação de peças ou programas que o dono nunca irá utilizar.

Notebook para jogos

Se você é daqueles que gosta de passar horas jogando, deverá comprar um notebook potente. Foi-se o tempo em que um notebook não tinha uma configuração tão potente quanto um computador desktop. Hoje graças aos hds ssds e a miniaturização de vários itens, hoje eles são bem potentes e ainda tem a vantagem de poder carregar para onde desejar. Assim um notebook para jogos deve ter processador, HD, memória RAM e placa de vídeo de qualidade, não adianta investir em um desses setores e deixar os outros para trás. 

Notebook para o trabalho

Se a sua principal necessidade é o trabalho, procure um modelo com bom processador, para que não fique demorando a realizar as tarefas. Uma dica importante é verificar os programas que já vem instalado, os notebooks de grandes lojas costumam vir quase vazios, se for comprar em uma revendedora, poderá pedir a instalação do que deseja. O notebook para o trabalho deverá ter um bom antivírus e programas de segurança, afinal se voce for roubado ou de alguma forma perder o notebook, seus dados profissionais precisam estar protegidos.

Atenção a marca

Uma coisa fundamental no momento da compra é verificar o fabricante. Faça um questionamento, vale a pena pagar mais barato e comprar um produto de qualidade duvidosa? Existem muitas marcas boas como Acer, Dell, Lenovo, HP, Apple, tudo depende do seu investimento disponível. Marcas famosas tem qualidade nas peças onde trás mais confiabilidade e menos manutenção, além de que se precisar de manutenção a rede autorizada é encontrada em todo Brasil, como é o caso da assistência técnica Dell SP que tem uma vasta rede espalhada pela maior cidade do Brasil.

Minha sugestão é que você entre nas lojas que vendem o modelo que você escolher notebook e veja o que as pessoas falam nos reviews.

Notebook ou tablet com teclado?

Os notebooks em alguns casos perderam espaço para tablets e smartphones, mas é preciso ter cuidado com o tipo de objetivo de uso que você fará com ele. via de regra o tablet é muito bom para consumir conteúdo, mas para gerar conteúdo, sejam esses planilhas, textos e demais, o notebook costuma ser mais indicado.

E a tela?

Se você vai comprar um notebook novo também deve ficar atento ao tamanho da tela, se for para carregar e sempre usar um monitor externo, prefira entre 12 e 13 polegadas, caso fique mais em casa, pode ser maior. Mas se você vai usar a tela do Notebook como única tela, 14 ou 15 polegadas fazem mais sentido. No passado notebooks com esse tamanho de tela eram pesados, mas hoje temos notebooks leves e finos mesmo com telas maiores.

Conclusão

Bom caros leitores, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso comprar seu notebook.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários, ok?